.

.

.

Casal cristão é condenado à morte




Pés Formosos » Notícias


Casal cristão é condenado à morte no Paquistão

Posted: 14 Apr 2014 06:03 AM PDT

07 abr 2014

Ambos foram sentenciados à pena capital por insultar o profeta Maomé em mensagens de texto. No oitavo país mais opressor aos cristãos, lei condena quem proferir injúrias contra o profeta

casal paquistao

Um tribunal do leste do Paquistão condenou à morte um casal cristão por mandar uma mensagem de texto na qual o profeta Maomé era insultado, informou neste domingo (06/04) uma fonte da polícia.

A condenação, da qual a defesa dos dois deverá recorrer, foi definida na sexta-feira (04/04) contra Shafqat Emmanuel e sua esposa, Shagufta Kausar, na cidade de Toba Tek Singh, na província de Punjab, cuja capital é Lahore, segundo detalhes dados pela fonte.

Segundo a imprensa local, foi o marido, que trabalha de vigilante em uma escola, quem enviou a mensagem à sua mulher, empregada doméstica.

A lei paquistanesa condena com a pena capital quem proferir insultos e injúrias contra Maomé. A sentença foi dada depois que em março, outro cristão, Sawan Masih, fora também condenado à morte por blasfêmia, caso que há um ano provocou fortes distúrbios e a queima de casas e igrejas em Lahore.

Morador dessa cidade, Masih foi condenado depois que um Tribunal de Lahore considerou provadas as acusações contra ele por insultar Maomé, caso no qual, além disso, a defesa do réu adiantou que pretende recorrer da sentença.

A legislação contra a blasfêmia surgiu no período colonial britânico, mas as reformas feitas pelo ditador Mohammed Zia ul Haq nos anos 80 deram asas aos extremistas para abusos, como ataques a cristãos e outras minorias.

Embora não haja dados oficiais, membros da hierarquia eclesiástica no Paquistão calculam que o país abriga pelo menos 4 milhões de cristãos, em sua maioria católicos, o que representa menos de 2% da população paquistanesa.

Fonte: R7/ ViaPortasAbertas

Polêmico, filme "Noé" causa aumento de leitura da Bíblia em aplicativos, diz empresa de tecnologia

Posted: 14 Apr 2014 06:00 AM PDT

 7 de abril de 2014 

noeO filme Noé, baseado na narrativa bíblica, recebeu críticas negativas de muitos cristãos nas redes sociais por conta das licenças poéticas usadas pelos roteiristas e pelo diretor Daren Aronofsky. No entanto, a reprovação à maneira como o filme conta a história do dilúvio, causou um movimento curioso: mais pessoas estão lendo a Bíblia.

A informação foi divulgada por uma empresa fabricante de um aplicativo de leitura da Bíblia para tablets e smartphones, que detectou um aumento de 300% no uso do aplicativo nos Estados Unidos e cerca de 245% nos demais países onde a ferramenta está disponibilizada.

A empresa YouVersion, desenvolvedora do aplicativo, ressaltou ainda que esse foi o maior pico de aumento de leitura da Bíblia através de sua ferramenta desde que ela havia sido lançada. Esse dado corrobora a opinião do pastor e cantor gospel Jesús Adrián Romero, que assistiu o filme e rebateu as críticas à produção, dizendo que havia sido "profundamente tocado pela mensagem", e que o longa-metragem era uma grande oportunidade de evangelização.

O fenômeno de busca da leitura da Bíblia também foi registrado pelo portal Bible Gateway, que disponibiliza o conteúdo das escrituras. Segundo o Charisma News, o aumento registrado nesse caso foi de 223%.

"A maioria dos membros de nossa igreja contam que primeira coisa que fizeram após ver o filme foi abrir suas Bíblias e reler a história", relatou o pastor Benny Perez, pastor da Igreja em South Vegas, que enxergou o resultado como positivo.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Grupo extremista islâmico convoca seguidores para ir a igrejas matar cristãos

Posted: 14 Apr 2014 05:59 AM PDT

 7 de abril de 2014 

extremistas

O grupo extremista islâmico Boko Haram está convocando seus partidários para irem a igrejas e assassinarem cristãos na Nigéria. A convocação está sendo feita através de um vídeo publicado recentemente pelo grupo, no qual o Boko Haram também afirma que a polícia nigeriana deve "sair do seu caminho", pois a implantação da lei islâmica (sharia) não será interrompida.

De acordo com analistas, o vídeo é, possivelmente, uma "ferramenta de recrutamento" e afirmam que essa é uma das declarações de vídeo mais descaradas já feitas pelo Boko Haram.

O estudioso do Islã Theodore Shoebat destaca a música cantada durante o vídeo, na qual os partidários do Boko Haram afirmam estar trabalhando para Deus trazendo a Sharia à existência e estando empenhados em proteger os muçulmanos "aniquilando os infiéis".

- Vamos matá-los. Entraremos nas igrejas e abateremos os cristãos. Estamos convidando todos os muçulmanos para saírem e lutarem a jihad. Se você brincar, estes infiéis aniquilarão os muçulmanos. Você vê como eles estão matando nossas mulheres e crianças – diz um trecho da música

O analista Emmanuel Ogebe, da US Nigeria Law Group, ressaltou o fato de se tratar de um vídeo de recrutamento e observou que o grupo jihadista é experiente no uso das ferramentas de comunicação para seus propósitos, tendo especial experiência com o uso de vídeos.

Shoebat destacou que, apesar dos massivos ataques feitos pelo grupo contra a vida de centenas de cristãos nigerianos, o assunto não tem ganhado nenhum destaque na imprensa internacional. Segundo o analista, isso se dá pela falta de interesse político dos principais veículos de mídia em divulgar e alertar a sociedade sobre o assassinato em massa de cristãos.

- Com toda a sinceridade, eu acredito que para a grande mídia, até mesmo veículos supostamente conservadores, os relatórios sobre a matança de cristãos não são benéficos no que diz respeito a atrair o elevado número de espectadores – afirmou Shoebat.

- Os meios de comunicação de extrema-esquerda, por outro lado, não tem grande estima pelo cristianismo, então por que eles se preocupariam com os cristãos sendo mortos? – completou o analista.

Por Dan Martins, para o Gospel+

You are subscribed to email updates from Pés Formosos » Notícias

Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
==================================================

Lançamento!

Lançamento!

Contato

Contato
Clique na imagem para acessar

REVISTA PAMM - edição de Outubro

Para escolher o modo de leitura (páginas, livro, slides) Coloque o mouse sobre iPaper > ViewMode> selecione o modo. Para ler no modo Tela Inteira, clik na caixinha abaixo no canto direito, você também pode usar o recurso de zomm.
- Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo. Lucas 6:38