.

.

.

Consciência Cristã atinge público superior a 70 mil pessoas




Pés Formosos » Notícias


Após ataques, cerca de 650 famílias cristãs sírias fogem de aldeia armênia

Posted: 15 Apr 2014 04:09 AM PDT

 familias na siria

No dia 21 de março, a cidade de Kessab, próxima à fronteira da Síria com a Turquia, e prodominantemente cristã, começou a ser palco de ataques.

Um pastor armênio sírio mandou uma carta à agência de notícias World Watch Monitor relatando que os combatentes da frente Al-Nusra e ISIS (Islamic State of Iraq – Estado Islâmico do Iraque e Sham – o maior na Síria) adentrou o noroeste da Síria a partir da Turquia e assumiu progressivamente o controle sobre a cidade no mesmo dia.

Segundo ele, um dia depois de os combatentes ligados à Al Qaeda tomarem conta da cidade, cerca de 650 famílias/três mil pessoas fugiram para as montanhas e se refugiaram a cidade costeira de Latakia, cerca de 50 km ao sul de Kessab. Desde então, não há notícias sobre os que ficaram para guardar propriedades familiares.

"Ao assumir o controle, os rebeldes profanaram igrejas, pilharam casas e destruíram edifícios do governo", escreveu o pastor. A mídia armênia diz que 80 armênios foram mortos no ataque.

Fontes que contataram a Comissão de Liberdade Religiosa da Aliança Evangélica Mundial (Religious Liberty Commission of the World Evangelical Alliance) declararam que o exército sírio lançou uma contra-ofensiva no sábado, 22 de março. Consta no relatório do RLC: "No domingo, 23 de março, chegaram reforços jihadistas. Os armênios restantes foram feitos reféns, casas foram saqueadas e igrejas profanadas. Naquela tarde, aviões de combate turcos derrubaram um jato Air Force MIG-23 sírio que estava dando suporte às forças terrestres da SAA para repelir os jihadistas".

De acordo com a Turquia, o MIG-23 adentrou 1,2 quilômetros do espaço aéreo turco, mas a Síria nega. O Observatório Sírio para os Direitos Humanos (Syrian Observatory for Human Rights) – um grupo ativista sediado no Reino Unido – afirmou que os relatórios iniciais da área sugeriam que o avião teria caído no lado sírio da fronteira.

A derrubada do avião Air Force sírio tem sido interpretada por armênios locais como conivência da Turquia no avanço dos rebeldes islâmicos, trazendo à tona memórias do genocídio armênio liderado pela Turquia há cem anos. De fato, o pastor escreveu: "Ele não apenas nos traz (esse evento) à memória, como é própria a continuação do último genocídio".

 

Fonte: GuiaMe/ com informações da Portas Abertas

Consciência Cristã atinge público superior a 70 mil pessoas

Posted: 15 Apr 2014 04:07 AM PDT

70 mil pessoas

 Aconteceu entre os dias 27 de fevereiro e  4 de março, na cidade de Campina Grande, na Paraíba, o 16º Encontro para a Consciência Cristã. Com o tema "Aviva a Tua obra, ó Senhor", contou com a participação de preletores como o pregador e missionário norte-americano Paul Washer, o teólogo Russell Shedd, o também teólogo Augustus Nicodemus, o cientista criacionista Adauto Lourenço, e o pastor Hernandes Dias Lopes.

Campina Grande sedia há 15 anos a conferência, um evento essencialmente voltado ao desenvolvimento da igreja e à propagação dos valores cristãos entre toda a sociedade. Ao longo de suas edições, ganhou força e notoriedade não só no cenário nordestino, mas nacional e internacionalmente, sempre apresentando líderes e temas da mais alta relevância para o meio cristão.

O evento acontece com a união e apoio de diversas denominações, desde batistas e presbiterianos até assembleianos e congregacionais. "É um encontro único nesse sentido. Conseguimos suprimir nossas diferenças e nos engajar na causa do Evangelho genuíno", completou o pastor Euder Faber, coordenador geral da conferência.

PÚBLICO RECORDE

Caravanas de vários estados participaram da conferência. "A expectativa inicial de 70 mil pessoas foi largamente superada. Sem dúvida, tivemos uma das edições mais memoráveis de nosso encontro; muitas pessoas foram edificadas e nome de Jesus foi divulgado", afirmou Faber.

Além das ministrações na tenda principal, foram ministrados fóruns com a abordagem de temas específicos como missões, liderança cristã, fé e ciência, louvor e adoração, literatura cristã, teologia e filosofia, sexualidade, bem como encontros para crianças, jovens e mulheres. Paralela ao evento, acontece a FELICC – Feira do Livro da Consciência Cristã.

O ápice do evento foram as ministrações de Paul Washer, quando o local conhecido como "Representação do Tabernáculo Bíblico", a tenda principal, ficou completamente lotado, com adolescentes chegando a ocupar o tablado onde fica o púlpito. Washer falou sobre a certeza da salvação do cristão pela obra redentora de Cristo Jesus.

 

Fonte: Gospel Prime/ Via MCM

Aumento do acesso à internet estaria levando pessoas a abandonarem igrejas, diz cientista

Posted: 15 Apr 2014 04:03 AM PDT

internet 

O aumento do acesso à internet estaria influenciando no aumento do número de pessoas que abandonam as igrejas, de acordo com pesquisa comandada pelo cientista Allen Downey, da universidade de engenharia da computação Olin College, em Massachusetts.

Nos últimos 24 anos, o número de pessoas sem filiação religiosa mais que dobrou nos Estados Unidos, passando de 8% para 18%, e na visão de Downey, a internet tem grande influência nessa mudança.

Downey afirma que a internet não é a única responsável, mas uma das principais influenciadoras para a formação do atual cenário. Na pesquisa, foram usados dados da Universidade de Chicago, que promove um estudo sociológico anual chamado General Social Survey (GSS).

O GSS é realizado desde 1972 com aferições sobre questões comportamentais e demográficas, sendo portanto, uma base bastante relevante de informações. No estudo de 2010, que serviu como base para a pesquisa de Downey, foram feitas perguntas como "Em que religião você foi criado?" e "Quanto tempo você passa online?", e o relatório aponta que 25% dos entrevistados afirmaram ter se afastado da religião em que iniciou os estudos na faculdade.

A medição sobre o uso da internet passou a ser feita pelo GSS nos anos 1990. No levantamento de 2010, 53% dos entrevistados disse usar a rede mundial de computadores por aproximadamente duas horas semanais, enquanto 25% revelou ter usado a internet por mais de 7 horas por semana.

O cientista afirma que o aumento do tempo de uso da internet está diretamente ligado à redução das visitas aos templos, e que as estatísticas demonstram isso, pois a proporção de abandono à religião no período de aumento do acesso à internet foge aos padrões históricos, segundo informações do Technology Review.

"Para as pessoas que vivem em comunidades homogêneas, a Internet oferece oportunidades para se encontrar informações sobre pessoas de outras religiões (e sem religião), e de interagir com elas no nível pessoal", defende Downey, que ressalta que nenhuma outra ferramenta social de comunicação impactou a religião de forma tão expressiva: "Nós temos controlado todas as tendências, desde mudanças na educação, status socioeconômico e mudanças do ambientes rural/ urbano. Nenhum deles causou tanta alteração antes".

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

You are subscribed to email updates from Pés Formosos » Notícias

Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
==================================================

Lançamento!

Lançamento!

Contato

Contato
Clique na imagem para acessar

REVISTA PAMM - edição de Outubro

Para escolher o modo de leitura (páginas, livro, slides) Coloque o mouse sobre iPaper > ViewMode> selecione o modo. Para ler no modo Tela Inteira, clik na caixinha abaixo no canto direito, você também pode usar o recurso de zomm.
- Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo. Lucas 6:38