.

.

.

Campanha de oração pelos cristãos perseguidos #prayformeriam





Notícias Cristãs

Link to NOTÍCIAS CRISTÃS

Posted: 25 Jun 2014 08:56 AM PDT
Esta semana foi cheia de altos e baixos - a notícia da libertação de Meriam, seguido rapidamente detenção da família no aeroporto de Cartum 24 horas depois.
Meriam não é a única pessoa que precisa de intervenção de Deus em seu nome e suas orações são vitais - vai continuar a orar para as seguintes situações com a gente?

SUDÃO: Meriam Ibrahim e família ainda detidas.

Meriam Ibrahim, cuja morte por apostasia sentença foi anulada na segunda-feira, ainda está sendo realizada depois de ser detido, juntamente com sua família no aeroporto na terça-feira. Meriam está sendo investigado pela polícia por supostas irregularidades com seus documentos de viagem. A polícia se recusou a liberar a família sob fiança enquanto eles realizam a sua investigação.
  Ore para que Meriam e sua família seriam libertados incondicionalmente pela polícia e que a polícia concluir a investigação, sem cobrar Meriam.

ERITRÉIA: Suas orações desta semana poderia mudar o futuro da Eritreia

Na quinta-feira as Nações Unidas Conselho de Direitos Humanos (ONU) (CDH) vai discutir, e esperamos que adotar, uma forte resolução condenando as contínuas, de violações graves e generalizadas dos direitos humanos cometidas pela Eritreia contra seus cidadãos e exigindo a criação de uma Comissão de Inquérito para investigar as violações descritas nos relatórios do Relator Especial sobre os direitos humanos na Eritreia. Este é um passo ousado e uma que precisa ser sustentada por meio da oração, se é para ser bem sucedido.
Ore para que a resolução que pede a criação de uma Comissão de Inquérito será aprovada por consenso no Conselho de Direitos Humanos esta semana; Ore para que se a resolução vai à votação esta semana, membros do CDH votaria unanimemente por uma Comissão de Inquérito.

IRÃ: Behnam Irani voltou para a prisão após o desaparecimento

Como você deve saber Pastor Behnam Irani, que foi preso sob a acusação política, foi assaltado no início deste mês e foi removido para um local desconhecido. Ele já foi devolvido ao Ghezal Hesar, mas sua condição física e paradeiro durante o tempo de seu desaparecimento não são claras.
Ore pela cura física e emocional para o pastor Irani, e para a força e conforto para a mulher e os filhos pequenos.

CUBA: Reverendo Mario Felix Lleonart Barroso e sua esposa detido pelas autoridades

Você pode se lembrar Reverendo Mario Felix Lleonart Barroso e sua esposa Yoaxis de e-mails anteriores e nossa newsletter Resposta - eles são ativistas da liberdade religiosa que têm sido regularmente alvo do governo cubano. Eles foram detidos pela polícia na semana passada, e embora eles foram liberados duas horas depois, a polícia confiscou seu computador. Estamos preocupados que os funcionários de segurança do estado poderia plantar informações sobre o seu computador, a fim de justificar a acusações criminais.
Ore para que os laptops são devolvidos rapidamente e que nenhuma informação é plantada, que poderia pôr em perigo Mario Felix e Yoaxis; Ore por proteção para Mario Felix, Yoaxis e suas duas filhas.

A oração de um justo é poderosa e eficaz. Tiago 5:16

CSW
Posted: 25 Jun 2014 08:09 AM PDT
Além de dar o suporte com itens que as famílias atingidas mais precisam no momento – como móveis e eletrodomésticos –, as igrejas pretendem conscientizá-las sobre a necessidade de se mudar para locais seguros.
Igrejas protestantes de Guarapuava das denominações Presbiteriana, Metodista e Batista se uniram para ajudar famílias afetadas pelas chuvas e que moram nas áreas de risco. Segundo o presbítero Jairo Macedo, da Igreja Presbiteriana Betel, o objetivo é fazer mais do que o socorro imediato, com alimentos e roupas. As igrejas querem prover também eletrodomésticos e móveis – e principalmente convencê-las a sair das áreas de risco.
No último sábado, 21, representantes das três denominações se reuniram com o secretário municipal de Habitação e Urbanismo, Flavio Alexandre, para se inteirarem sobre o que as famílias atingidas mais precisam no momento pós-primeiras atenções. “Eu expliquei que todo o processo de ações emergenciais, como roupa, comida, tudo isso não tem mais necessidade. Então o que precisa? Fogão, geladeira, chuveiro e mão de obra para mudar de casa”, contou o secretário.
Macedo disse que, na reunião, as igrejas consentiram em dar apoio para as famílias afetadas com essas demandas. “O pastor Bruno [Almeida de Oliveira] pediu auxílio financeiro para essas famílias ao Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana no Brasil, que respondeu afirmativamente, mas pediu informações sobre o nosso planejamento estratégico”, disse o presbítero.

DG
Posted: 25 Jun 2014 07:58 AM PDT
Espaço foi enfeitado com bandeiras, bolas e iluminação nas cores do Brasil.
Pastor diz que contextualizar as palavras religiosas facilita a evangelização.
Pastor de uma igreja evangélica em Anápolis, a 55 km de Goiânia, Thiago Vinícius Cunha usou a criatividade para não perder a atenção dos fiéis durante a Copa do Mundo. Com bandeiras, luzes e até traves, ele decorou o espaço da Igreja Presbiteriana Renovada com as cores do Brasil. Além disso, um equipamento de projeção transmite os jogos da Seleção para os membros da igreja.
Segundo o pastor, o objetivo é aproximar os fiéis e facilitar o entendimento do evangelho trazendo as palavras religiosas para a realidade atual. “Como o Brasil hoje está vivendo esse universo de Copa do Mundo, eu acredito que uma forma das pessoas assimilarem muito melhor o evangelho é através da contextualização”, explica Thiago.
A ideia foi bem recebida pelos membros. “É algo novo, algo diferente. É atrativo e parece que a gente está dentro do campo de futebol”, afirma a auxiliar de administração Angélica Mesquita. os fiéis garantem que não falta animação, mas na hora de discordar das atitudes dos juízes, às vezes, é preciso conter os ânimos no ambiente religioso. “Não pode falar palavrão né”, lembra o aplicador de insulfilm Gustavo Cardoso.

G1
Posted: 25 Jun 2014 07:51 AM PDT
A Colômbia ocupa a 25ª posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo.
Indígenas cristãos da Columbia tiveram que deixar suas casas e partirem sem rumo pelo país para não negar sua fé em Jesus.
De acordo com o ministério Portas Abertas, 139 indígenas foram procurados por autoridades do governo para renunciarem sua fé em Jesus. Sob ameaça de tortura, o grupo assinou o termo e logo depois se arrependeu e tiveram que abandonar suas casas para não sofrerem as retaliações.
“Apesar de ser ameaçado a tortura, eu não renuncio Jesus”, disse um dos cristãos indígenas. “Eu fiz minha decisão de segui-lo”.
A fuga aconteceu em abril de 2013 e o grupo precisou contar com a generosidade de desconhecidos para poder sobreviverem sem casa e sem trabalho.
Um proprietário de terra chegou a oferecer uma parte de seu terreno para que eles pudessem habitar, mas depois de 10 meses forçou-os a deixarem o local por não concordar com a prática religiosa cristã como cultos e a leitura da Bíblia.
Depois de serem expulsos da fazenda o grupo conseguiu se estabelecer em um vilarejo chamado El Pital, próximo a Potrerito, onde vivem em casas improvisadas feitas de pedaços de madeiras e plástico.
As condições de vida nessa nova vila são instáveis e as casas não são tão boas quanto as que eles tiveram que deixar para trás por conta da pressão contra o cristianismo.
O ministério Portas Abertas lembra que a Colômbia é 25º país no ranking de perseguição aos cristãos e pede oração dos cristãos brasileiros para que esses 139 indígenas consigam achar um local para viver.

GP
Posted: 25 Jun 2014 05:38 AM PDT
Berlim quer tornar-se pioneira numa nova época da história das religiões: cristãos, judeus e muçulmanos unem esforços para erigir um edifício de culto comum. A House of One é o nome do primeiro edifício que terá uma igreja, sinagoga e mesquita "sob o mesmo teto", como dão conta os três organizadores do projeto: o rabi Tovia Ben Chorin, o imã Kadir Sanci e o pastor protestante Gregor Hohberg.
Wilfried Kuehn, o arquiteto escolhido num concurso para eleger o responsável pela obra inédita que terá lugar na Petriplatz, centro de Berlim, desenhou um edifício com três áreas distintas, uma para cada religião, cada uma com a mesma área, mas com uma forma diferente. O edifício responderá às necessidades particulares de cada religião -- na mesquita, por exemplo, haverá um local onde os muçulmanos possam lavar os pés; e na igreja existirá um órgão.
"Do meu ponto de vista, a cidade onde o sofrimento dos judeus foi planeada é agora a cidade onde o centro está a ser construído pelas três religiões monoteístas que definiram a cultura europeia", disse o rabi Tovia Ben Choria à britânica BBC. Já o imã Kadir Sanci toma a Casa como "um indício, um sinal para o mundo que a grande maioria dos muçulmanos é pacífica, não violenta."
O arquiteto chama a atenção para o facto de "quando recuamos muito no tempo, eles [os três diferentes locais de culto] partilham muitas tipologias arquitetónicas. Não são assim tão diferentes." A partilha de diferentes cultos no mesmo espaço não é, aliás, novidade na História, a única - e enorme - diferença é que essa partilha nunca ocorreu de forma simultânea.
Por exemplo, a Igreja da Nossa Senhora da Anunciação em Mértola foi construída como mesquita no séc XII e só no séc XIII se deu a transformação para igreja. Também a Igreja de Santa Maria, na vila de Óbidos, foi transformada em mesquita durante a ocupação árabe. No sul de Espanha, inúmeras mesquitas tornaram-se catedrais depois da conquista cristã. Pelo contrário, na Turquia, várias igrejas se tornaram mesquitas. A mosquita Brick Lane, em Londres, foi erigida como igreja no séc XVIII, mais tarde foi transformada numa sinagoga e hoje em dia é uma das mesquitas mais conhecidas do Reino Unido.
A ideia da arrojada House of One terá partido do lado cristão do grupo. O pastor Gregor Hohberg deu conta do facto da localização do futuro edifício coincidir com o espaço da primeira igreja de Berlim, que data do séc XII, a Petrikirche, destruída na Segunda Guerra Mundial. Em 2009, depois de escavações arqueológicas encontrarem o que sobrou da Petrikirche, a ideia surgia. "Berlim é a cidade das chagas e dos milagres", disse o rabi Tovia Ben Chorin ao jornal britânico 'The Independent'.
No início do mês foi lançada a angariação de fundos que espera conseguir obter os 43,5 milhões de euros necessários. Hoje, o site da House of One contava 372 doadores e um total de 18.590 mil euros angariados.




Lançamento!

Lançamento!

Contato

Contato
Clique na imagem para acessar

REVISTA PAMM - edição de Outubro

Para escolher o modo de leitura (páginas, livro, slides) Coloque o mouse sobre iPaper > ViewMode> selecione o modo. Para ler no modo Tela Inteira, clik na caixinha abaixo no canto direito, você também pode usar o recurso de zomm.
- Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo. Lucas 6:38