.

.

.

Pés Formosos » Notícias

Pés Formosos » Notícias


Convite para o Shavuot

Posted: 05 Jun 2014 11:43 PM PDT

Revive image 1

Convite para o Shavuot

Eu continuo a ficar espantado ao ler sobre a grandeza da promessa de Deus de um derramamento do Espírito Santo em Atos 2.17: "E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne…"

Parece inequívoco, a partir desse versículo, proferido por Simão Pedro citando o profeta Joel, que Deus predestinou um avivamento mundial para acontecer no fim dos tempos. Esse avivamento seguirá o mesmo padrão de Atos 2, porém numa escala muito maior. O Segundo Pentecostes precederá a Segunda vinda.

O que preparou o caminho ao primeiro avivamento foi uma combinação de unidade entre os discípulos e oração prolongada. (Atos 1.14: "Todos estes perseveravam unânimes em oração…"). Talvez se orássemos a noite toda em um só coração no Shavuot assim como eles fizeram, poderíamos liberar o poder de Deus para esse derramamento mundial e para a conclusão da comissão apostólica(Atos 1.8).

Durante anos, temos meditado e sonhado a respeito dessas Escrituras proféticas. Foi pensando nesse objetivo que planejamos esta reunião anual de oração durante a noite toda e as vigílias de jejum em Yad Hashmonah em cooperação com a Aliança Messiânica de Israel. Se for difícil para você orar durante a noite toda, então ore por algumas horas. Se for impossível vir aqui para as Colinas da Judeia, então ore onde quer que você esteja, na sua própria congregação, grupo de oração ou em casa.

A parte essencial é perseverar em oração com unidade de coração. No Primeiro Século, eles oraram em Jerusalém, e o Espírito Santo foi derramado em Jerusalém. Se nós, no Último Século orarmos em todas as nações, então talvez o seu Espírito seja derramado também em todas as nações. A tecnologia moderna permite-nos estar em comunicação e coordenação uns com os outros. Que privilégio nós temos de poder participar do cumprimento dessas promessas maravilhosas!

Asher Intrater

Shavuot está Aqui!

Para assistir ao vídeo de Asher compartilhando a visão por trás deste evento, clique AQUI!

Por favor, junte-se a nós, começando às 18h, no dia 3 de junho, 2014 (horário de Israel) por 12 horas através de transmissão ao vivo pela internet.

Para assistir à transmissão ao vivo, acesse este link: LINK

*IMPORTANTE*
Para assistir, você precisa digitar esta SENHA: globalrevival

(A senha não aparecerá em nenhum lugar no site)

Meu Encontro com a Primeira-Ministra Golda Meir

No dia 15 de outubro de 1967, cheguei a Israel para uma visita de duas semanas com meus pais. Em 1967, decidi produzir um documentário de 30 minutos sobre a criação do novo estado de Israel e do retorno recente de Jerusalém às mãos do povo judeu. Gastei quase três anos trabalhando nesse filme que chamei de "Dry Bones" (Ossos Secos). Fui apresentada a Yossi Yadin, um ator famoso no teatro israelense e irmão do célebre arqueólogo, Yigael Yadin, que escavou Massada e Megido, e que mais tarde tornou-se Vice-Primeiro-Ministro. Yossi concordou em narrar o filme.

Yossi também conversou com Golda Meir, na época, a primeira-ministra de Israel, a respeito de "Dry Bones". Ela lhe disse que gostaria de ver o filme. Sabendo o quanto era ocupada, escrevi a ela oferecendo-me para levar o filme até a sua casa. Ela me convidou para mostrar-lhe o filme no dia 10 de agosto de 1971. Sentindo grande expectativa, essa oportunidade me levou a orar bastante!

Conforme eu orava, parecia ver Golda Meir em sua cama à noite, olhando para cima e se perguntando: "Será que existe mesmo um Deus?" Também senti que haveria algum tipo de oposição espiritual a esse convite, e orei para que o Senhor permitisse que eu apresentasse o filme sem interrupções.

Chegou o dia de levar o filme, e eu entrei com um grande buquê de flores. Lembro-me dos seguranças analisando-o cuidadosamente para garantir que não havia nenhuma bomba escondida entre os talos das flores. Vários auxiliares e membros da família também estavam lá.

Após alguns minutos de conversinha, o filme começou. Seu tema retratava Israel no final dos anos 60 como uma nação que surgira das cinzas, exatamente como os profetas haviam previsto que aconteceria nos últimos dias. Havia também uma seção em que o narrador lia Isaías 53, a respeito do Messias sofredor que morreria pelos pecados do seu povo. As cenas mostravam uma pessoa representando o Messias caindo no chão no meio de suas ovelhas numa sequência filmada com superexposição de luz em preto e branco, dando-lhe uma aparência mística. Essa cena foi interligada com a de uma ovelha sendo sacrificada sobre um altar. Terminou com o chamado dos profetas ao arrependimento e a promessa de Deus em Ezequiel de redimir o seu rebanho do meio dos lobos entre as nações.

Quando o filme terminou, houve silêncio. Então Golda perguntou: "Qual parte do filme era do Velho Testamento e qual era do Novo?" Respondi: "Toda a narração era apenas do Velho Testamento". Ela se sentou pensativa e então disse: "Mas, por que o sangue? Que significado ele tem?" É claro que isso abriu para o tema da função sacerdotal da tribo de Levi que havia recebido a ordem de derramar o sangue de animais a fim de pagar o preço pelos pecados dos israelitas. Ressaltei que somente depois de derramar o sangue é que os Cohanim (sacerdotes) poderiam entrar na presença de Deus para apresentar as petições em favor do povo.

"É por isso", expliquei, "que Jesus teve que morrer e oferecer a sua vida para que pudéssemos viver. Ele é o Cordeiro de Deus. Ele é o caminho para o perdão definitivo do pecado do povo judeu – e, na verdade, de todos os que quiserem esse perdão. Ele é a porta de entrada para a presença do Deus de Israel".

Golda citou novamente a cena de Isaías 53, e disse baixinho: "Aquele era Jesus". Fiquei espantada em ver o quanto o seu coração parecia estar aberto enquanto ela falava.

Shira Sorko-Ram

Um Novo Bebê no Revive Israel

Parabéns a Youval e Valarie Yanay pelo novo membro da sua família. Miriam Naomie nasceu no dia 3 de maio às 7h20. Foi um longo trabalho de parto, mas muito tranquilo. Eles estão agora se ajustando à vida com cinco filhos. Obrigado a todos que oraram e que continuarão a nos ajudar em oração!

 

Fonte: ReviveIsrael

Famoso jogador de futebol americano converte

Posted: 05 Jun 2014 11:39 PM PDT

Famoso jogador de futebol americano afirma que se converteu depois que Jesus apareceu para ele em sonho; assista

 

russel wilsonO Jogador de futebol americano Russell Wilson, quarterback do Seattle Seahawks, compartilhou seu testemunho de conversão em um vídeo gravado junto com outros atletas do time. No vídeo, ele conta que se tornou um cristão aos Jesus aparecer par ele em um sonho.

Em "The Making of a Champion", um vídeo incentivando os espectadores a abraçar a Bíblia, o jogador da NFL (principal liga de futebol americano dos Estados Unidos) diz que seu momento de conversão veio quando ele tinha 14 anos e Jesus Cristo lhe apareceu em sonho dizendo para ele aprender mais sobre a fé.

- Eu tive um sonho que meu pai faleceu e que Jesus veio ao quarto e ele estava batendo na minha porta dizendo: 'Ei, você precisa descobrir mais sobre mim' – afirma o atleta, que no dia seguinte foi à igreja com seus pais e se converteu ao cristianismo.

- Eu percebi que Deus havia me dado tantos talentos que eu queria dar-lhe toda a glória – completou Wilson em outro momento do vídeo.

Wilson está entre uma série do Seattle Seahawks em jogadores e treinadores compartilham suas histórias de vida em "The Making of a Champion." Clint Gresham, Chris Maragos e Russell Okung também participam do vídeo, compartilhando suas jornadas profissionais e fé dentro e fora do campo.

O vídeo foi gravado em outubro do ano passado, muito antes de eles saberem que iriam jogar no Super Bowl, final do campeonato de futebol americano e principal partida do esporte nos Estados Unidos. O objetivo do vídeo, segundo o CNS News, era ajudar os moradores do estado de Washington a encontrarem uma igreja.

O jogador afirma ainda em seu depoimento ter aprendido que "ninguém pode parar o que Deus tem para você".

Assista:

 

Fonte: Gospel+

Documentário mostra como fé em Deus ajudou sobreviventes de tornado a dar novo sentido às suas vidas

Posted: 05 Jun 2014 11:39 PM PDT

tornadoEm maio de 2013 um tornado atingiu violentamente a cidade de Moore, no estado norte americano de Oklahoma. O rastro deixado pelo tornado foi de destruição. 24 pessoas morreram com a tragédia e 400 outras ficaram feridas.

Agora, sobreviventes do furacão contam sua fé em Deus os ajudou a encontrar um novo sentido após as perdas sofridas na tragédia e as experiências angustiantes pelas quais passaram. Essas experiências são contadas no documentário Where Was God? Stories of Hope After the Storm ("Onde estava Deus? Histórias de Esperança depois da tempestade", em tradução livre).

Oklahoma é um estado propício a esse tipo de fenômeno natural, e o tornado que atingiu a cidade de Moore foi um dos 10 mais destrutivos que já atingiu o estado, tendo alcançado a categoria EF5 (a mais forte na escala, com ventos de mais de 300 km/h). A tempestade durou 39 minutos e deixou seu rastro de destruição por mais de 27 quilômetros, nessa que é a sétima maior cidade do estado.

De acordo com o The Christian Post, o documentário apresenta histórias de pais, filhos, socorristas e voluntários "que contam a linha do tempo da destruição e compartilham os acontecimentos milagrosos que mudaram suas vidas para sempre".

- Eu fechei os olhos de uma forma tão apertada quanto podia, e literalmente me espremi em cima dessas crianças – relata Karen Marinelli, professora na escola Plaza Towers Fundamental e uma das sobreviventes que dão seu relato no documentário.

- A parede caiu e foi quando que eu imediatamente pensei: já era, nós vamos morrer. Eu continuei orando: por favor, mantenha-nos em segurança – por favor, me ajude a respirar. Eu orei continuamente para que nós pudéssemos sobreviver àquilo, e que a parede não desmoronasse ainda mais – completa.

Chris Forbes, produtor do documentário, classificou os moradores de Oklahoma como "o povo mais resistente de todos". Forbes elogiou também os voluntários que doaram seu tempo e esforço para ajudar nos trabalhos de recuperação, o que ele vê como um "testemunho de sua fé e caráter".

- Depois que as equipes de notícias vão embora, as pessoas não sabem como vão tocar suas vidas depois de uma tempestade, especialmente três, seis ou nove meses depois. Queríamos responder à pergunta: 'Como é que as tempestades da vida afetam a sua fé?' – explicou o produtor sobre o filme, que também falou sobre a escolha do nome da produção.

- Chamamos o filme de 'Onde estava Deus?' por uma razão. Tudo bem perguntar a Deus o porquê, mas não podemos responder o porquê. Entretanto, podemos mostrar onde Deus estava naquela tempestade em 20 de maio e onde ele está agora em qualquer tempestade pela qual você esteja passando – resume Chris Forbes.

 

Fonte: Gospel+

Lançamento!

Lançamento!

Contato

Contato
Clique na imagem para acessar

REVISTA PAMM - edição de Outubro

Para escolher o modo de leitura (páginas, livro, slides) Coloque o mouse sobre iPaper > ViewMode> selecione o modo. Para ler no modo Tela Inteira, clik na caixinha abaixo no canto direito, você também pode usar o recurso de zomm.
- Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo. Lucas 6:38