.

.

.

As marcas de Lausanne 74


Não consegue ver o e-mail abaixo? Então clique aqui.

As marcas de Lausanne 74

Qual o legado do Primeiro Congresso Internacional para a Evangelização Mundial ocorrido em Lausanne, na Suíça, de 16 a 25 de julho de 1974? O que marcou aquele evento tão memorável que completa 40 anos?

A seguir você lê o depoimento do pastor batista, Manfred Grellert, engajado já naquela época em fortalecer a igreja evangélica brasileira para a prática da Missão Integral:

***

A evangelização deve fruir de uma compreensão séria do Evangelho de Jesus Cristo. Nossa experiência de salvação não se separa de seguimento de Jesus. A evangelização e a responsabilidade social não podem ser separadas no seguimento do Senhor, nem a fé na justificação do compromisso com a justiça. Uma vida de testemunho é uma vida que provém de uma espiritualidade profunda, que não só fala, mas também serve. A contextualização do Evangelho em cada local deve ser assumida contra o colonialismo missionário, mas sem sacrificar a identidade do Evangelho.

Lausanne foi um ‘kairós’, foi um presentão imerecido do Senhor, uma espécie de visitação. Palestras, devocionais, testemunhos, Ceia de Senhor, cânticos e orações calaram profundamente e transformaram corações. O Espírito Santo uniu os congressistas que, em massa, se comprometeram com o “Pacto de Lausanne”. Houve em Lausanne a presença inefável. Por isto que foi significativo. E insubstituível.

O Inefável não pode ser programado, mas ele sempre é purificador e unificador. Experimentá-lo é uma benção rara em Congressos de muita falação. Em Lausanne a presença Inefável andou junto com a lucidez missional. E foi também um chamado para uma espiritualidade comprometida. A integridade do Evangelho demanda integridade de vida e integralidade de missão. O Inefável é irrepetível, porque Deus não é programável.

Marcante também foi a presença de René Padilha e Samuel Escobar como representantes latino-americanos. E a pena de John Stott na construção teológica e na redação do Pacto de Lausanne, que influenciou uma geração. A presença de irmãos e algumas irmãs do mundo inteiro acabou de uma vez com todo o paroquialismo.
Temos uma presença mundial, e devemos lutar contra as forcas das trevas que levam irmãos e irmãs nossas ao martírio. Forças estas que também levam outros de nós à acomodação cultural e a um cristianismo frio. Evangelizar é também uma luta espiritual.

• Manfred Grellert é pastor batista e foi presidente do Primeiro Congresso Brasileiro de Evangelização (CBE 1), evento este que foi uma das consequências imediatas da participação brasileira em Lausanne 74. Grellert também contribuiu com a missão integral da igreja, liderando por muitos anos a ONG Visão Mundial no Brasil e em nosso continente.

Leia também
Evangelização e Responsabilidade Social: um mandamento evangélico (em inglês)


Participe:
Consulta Teológica e Pastoral “Um chamado à humildade, à integridade e à simplicidade”.

Data: de 3 a 5 de abril.
Local: Atibaia (SP).
Promotores: Movimento Lausanne e Aliança Evangélica Brasileira.
Co-promotores: Ultimato e Cristianismo Hoje.
Apoio: AETAL, FTL-Brasil e Visão Mundial.
Informações: aqui.

 





www.aliancaevangelica.org.br




MAF Prayer Connection - Feb. 17-23, 2014

MAF Prayer Connection
 
Print Button

Feb. 17-23, 2014


Those who know your name will trust in you, for you,
Lord, have never forsaken those who seek you.  
                                                 — Psalm 9:10 (NIV)


Every weakness you have is an opportunity
for God to show His strength in your life.

 

Priorities for Prayer

      Mission Aviation Fellowship is grateful for the many friends who pray daily for this ministry. Thank you for your faithful intercession!

  • Monday, February 17

    Please pray for the family of Hobey Lowrance, who was promoted to heaven on February 7. Hobey was a pioneer MAF missionary who joined the organization in 1948 and played a critical role in developing MAF’s training and safety programs. Hobey and his wife, Olivia, served with MAF 38 years.

  • Tuesday, February 18

    Pray for those participating in MAF’s instructor pilot seminar this week at ministry headquarters in Nampa, Idaho.

  • Wednesday, February 19

    Lift in prayer the many volunteers who serve MAF all around the world. Ask the Lord to bless their efforts to advance the Kingdom of God.

  • Thursday, February 20

    Please pray for believers who live in places where it can be dangerous to be a Christian. Please ask the Lord to protect and encourage them while they demonstrate His love to those around them.

  • Friday, February 21

    The MAF team in Kalimantan, Indonesia, recently delivered Bibles -- 10,529 pounds worth -- to a remote area. Pray for our pilots as they deliver the Word of God and other critical supplies to isolated people around the world.

  • Saturday, February 22

    Ask the Lord to call the right candidates to fill open positions at MAF, both overseas and at headquarters. Learn more: www.maf.org/serve.

  • Sunday, February 23

    Please lift up Tim and Kathy Maynard and their children, serving with MAF in Kalimantan, Indonesia. Tim is chief of maintenance at the base in Tarakan. Read more about their ministry at www.maf.org/maynard.

Learn more about the ministry of
Mission Aviation Fellowship at www.maf.org.
 
 

Mission Aviation Fellowship
P.O. Box 47
Nampa, ID 83653
(800) FLYS-MAF (359-7623)
maf-us@maf.org

MAF Privacy Policy | Email Preferences

Lançamento!

Lançamento!

Contato

Contato
Clique na imagem para acessar

REVISTA PAMM - edição de Outubro

Para escolher o modo de leitura (páginas, livro, slides) Coloque o mouse sobre iPaper > ViewMode> selecione o modo. Para ler no modo Tela Inteira, clik na caixinha abaixo no canto direito, você também pode usar o recurso de zomm.
- Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo. Lucas 6:38