.

.

.

AMME EVANGELIZAR é a Agência Missionária de Mobilização Evangelística


e:infor+ é o boletim digital produzido pelo portal da evangelização com o propósito de oferecer informações e recursos evangelísticos aos crentes no meio digital para o cumprimento da missão bíblica da Igreja. 
www.evangelizabrasil.com
Portal da Evangelização, 28 de abril de 2014

 Nesta edição
1. Programa Iluminar - a luz do mundo em sua região


 Programa Iluminar

www,evangelizabrasil.com

Comunique à sua igreja, fale para outras igrejas: a AMME evangelizar quer ajudar a Iluminar sua região. Eventos de treinamento, amplo material de apoio, porções bíblicas – tudo o que vocês precisam para revelar Cristo a essa geração. Entre em contato: (11) 4428 3222; www.fb.com/AMMEevangelizar; www.ammeevangelizar.org; promarcos@ammeevangelizar.org.

O Brasil é um dos países mais religiosos do mundo. Apesar disso nosso povo não conhece verdadeiramente quem é Cristo. É preciso revelar Cristo a essa geração e levar as pessoas a terem um relacionamento pessoal com Ele. Por isso escolhemos o Evangelho de Marcos como texto básico do programa Iluminar.

Dezesseis passagens do Evangelho de Marcos foram selecionadas para facilitar a abordagem evangelística. Para cada uma foram criados esquetes (teatro), mensagens curtas, ECO (evangelização com objeto), sugestão de músicas, orientação para testemunhos, recursos de memorização, evangelização infantil, evangelização pessoal, evangelização digital etc. Todos esses recursos estão disponíveis em eventos de treinamento presencial e em DVD para treinamento à distância. Além disso as igrejas recebem também livros de 32 páginas coloridas com 52 passagens do Evangelho de Marcos na quantidade necessária para evangelizar a região.

Atualmente temos centros de distribuição em Juazeiro – CE, Recife- PE, Rio de Janeiro – RJ, São Paulo – SP, Joinville – SC e Porto Alegre – RS. Podemos atender igrejas de todo o país, dependendo apenas da organização de um grupo de igrejas para facilitar a logística. Entre em contato, fale com nossos missionários.

AMME é a Agência Missionária de Mobilização Evangelística. Nossa visão é chamar as igrejas evangélicas brasileiras de volta ao primeiro amor e ajuda-las a fazer as primeiras obras. Em catorze anos de existência já ajudamos mais de 50 mil igrejas a evangelizar 123 milhões de pessoas. Agora queremos ajudar a sua! Entre em contato, vamos Iluminar a sua região.

Para mais informações veja o vídeo: youtu.be/gJ0oHQQr8O4

www.evangelizabrasil.com
   



--

==================================================

PROGRAMA - SIM ISRAEL - VALE DA BENÇÃO







--
==================================================

Assista AO VIVO: Conferência Fiel Jovens 2014 - Escravos


Assista ao vivo a Conferência Fiel para Jovens 2014
Editora Fiel | Caixa Postal 1601 | Sao Jose dos Campos | Sao Paulo | 12230-990 | Brazil



--
==================================================

Uma jovem é presa e seis mulheres se convertem na Tanzânia - SBB realiza Seminário sobre Dependência Química




Pés Formosos » Notícias


SBB realiza Seminário sobre Dependência Química em Barueri (SP)

Posted: 23 Apr 2014 11:32 PM PDT

Com o tema "Os Desafios da Reinserção Social", o evento se realizará no Museu da Bíblia, em Barueri (SP).

sbb

No dia 24/05, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) realizará a sétima edição de seu Seminário sobre Dependência Química.

Com o tema "Os Desafios da Reinserção Social", o evento se realizará no Museu da Bíblia, em Barueri (SP).

A programação conta com palestras e discussões sobre as dificuldades enfrentadas pelos dependentes químicos ao tentaram retomar sua vida social e como a escrituras sagradas podem contribuir com este processo.

Estão confirmados para participarem do encontro, o palestrante Maurício Landre (especialista em dependência química) e a Trupe Rodapé (grupo teatral, formado por atores cadeirantes).

O Seminário conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Barueri, do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD) de Barueri e é direcionado a a administradores de comunidades terapêuticas, organizações de prevenção e tratamento da dependência química, profissionais da área e pessoas interessadas no tema, incluindo os próprios dependentes químicos e seus familiares.

Confira abaixo o cronograma do Seminário:

8h – Café da manhã e credenciamento
9h – O papel da Bíblia na recuperação da Dependência Química, com Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da SBB
10h – Apresentação cultural, com a Trupe Rodapé
10h15 – Apresentação das Comunidades Terapêuticas em Rede (Comter)
10h45 – Depoimentos de superação
11h – "Os desafios da Reinserção Social", com Maurício Landre, especialista em dependência química
12h00 – Encerramento Serviço

Serviço
7º Seminário sobre Dependência Química
Data: 24/5/2014
Horário: das 8h às 12h
Local: Centro de Eventos de Barueri/Museu da Bíblia
Endereço: Av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672 – Vila Porto Barueri/SP
Confirmação de presença e informações: (11) 3474-5733 / (11) 3474-5842 / 0800 727 8888

Com informações da SBB

Ex-ateu, Josué Ferrer revela como se converteu ao Evangelho

Posted: 23 Apr 2014 11:27 PM PDT

josué ferrerO escritor Josué Ferrer, conhecido entre os militantes ateus por ter sido um aguerrido ativista ateu e ter se tornado cristão, explicou como se converteu ao Evangelho após anos de críticas e questionamentos à fé.

Na palestra realizada na Universidade de Alicante no último dia 09 de abril, Ferrer afirmou que era um "ateu irritado, profano e anticlerical que finalmente tornou-se um cristão".

Recentemente, ele lançou o livro Por qué dejé de ser ateo ("Por que deixei de ser ateu", em tradução livre), onde relata sua experiência de conversão, com a busca de respostas para as 50 principais críticas e questionamentos feitos pelos ateus em relação ao cristianismo, como "se Deus existisse ele teria se mostrado", "Se Deus é bom, por que ele permite os infortúnios do mundo?" ou "Jesus era apenas um homem e não um deus".

De acordo com o Protestante Digital, no livro Ferrer conta sua experiência pessoal, responde às perguntas e diz que "a ciência e o cristianismo não são incompatíveis, como erroneamente se acredita, mas sim complementares".

Presente à palestra na universidade, o pastor Freddy Fernández comentou que "ao chegar à faculdade, alguns jovens sofrem uma crise de fé, e muitos não conseguem superar", mas comemorou o fato de um ex-ateu dar seu testemunho e se propor a derrubar as crenças mais comuns no ateísmo.

"Quem melhor do que alguém que era ateu e teve uma conversão a Cristo para falar com os jovens de sua experiência?", questionou o pastor, dizendo que a conferência poderia ser repetida em outros lugares, como ferramenta de afirmação da fé cristã.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Uma jovem é presa e seis mulheres se convertem na Tanzânia

Posted: 23 Apr 2014 11:27 PM PDT


A incrível força e paixão de Rhoda* têm crescido com sua luta pela sobrevivência. Rejeitada pelos pais muçulmanos, ela foi recolhida pela esposa de um pastor e converteu-se ao cristianismo quando tinha 14 anos. Depois de ser forçada por uma multidão de vizinhos islâmicos a urinar sobre o Alcorão, ela foi sentenciada a dois anos de prisão com somente 18 anos

prisão_160414.jpg

Deus usou o tempo de Rhoda na prisão para atrair muitos para seu reino. Ela foi solta após um ano em uma apelação quando a Portas Abertas a ajudou com os honorários de seus advogados e ela teve seu registro limpo. Colaboradores da Portas Abertas a visitaram em sua casa, na costa da Tanzânia, para ouvir seu testemunho.

"Um pouco antes de ocorrer o incidente", lembra Rhoda, "eu sonhei que estava afundando em um buraco, mas eu tinha uma Bíblia em minha mão que eu segurava acima da cova e estava pregando o Evangelho apesar daquela situação. O interessante é que quando eu estava presa, a Bíblia que a Portas Abertas me trouxe fez com que todos os guardas me chamassem de pastora!"

Deus usou as "fracas palavras" de Rhoda e seis mulheres entregaram sua vida a Cristo antes dela ser libertada. "Eu aprendi que nada do que acontece a um cristão, por mais doloroso que seja, nunca é desperdiçado. Todas as experiências nos trazem bênçãos. Eu pensei mais tarde que talvez tivesse sido presa por causa daquelas seis  mulheres. É claro que a conversão delas fez a dor valer a pena."

Tudo começou em 5 de janeiro de 2012. Rhoda estava em casa com uma amiga lendo a Bíblia quando uma vizinha muçulmana veio e olhando a Bíblia, perguntou a ela: "Jesus é Deus?" Tanto Rhoda quanto sua amiga responderam: "Sim, ele é." A vizinha iniciou uma discussão, insistindo que Jesus não é Deus, até que outros se juntaram por causa da altura de sua vozes.

"As mulheres em seguida insistiram que eu deveria jogar o Alcorão no chão se eu achasse que Jesus era Deus, dizendo que eu iria enlouquecer ou me transformar em um animal selvagem se eu fizesse isso", ela relata.

A multidão continuou crescendo, a maioria mulheres. Rhoda foi para dentro e trancou as portas. Elas começaram a bater nas portas e janelas gritando: "Abra e urine no Alcorão ou nós iremos espancar você!"

Sem defesa, Rhoda se ajoelhou para orar. "Senhor", ela disse, "o Senhor sabe que eu não quero fazer isso, mas elas estão me forçando. Então, por favor, dê-me forças e use tudo isso para provar que és Deus".

Ela então abriu a porta, pegou o Alcorão das mulheres e foi até o banheiro. Urinou sobre ele e trouxe de volta a elas. Elas se recusaram a pegar dizendo "fique com seu Alcorão contaminado", e elas o jogaram no vaso sanitário.

A multidão se dispersou e Rhoda se encaminhou para o culto de louvor do meio da semana. No caminho de volta para casa ela sentiu uma estranha urgência para tomar um caminho diferente. "Era direcionamento de Deus", ela disse, "porque muçulmanos armados com machados, espadas e facas estavam esperando por mim naquela rota."

"Deus literalmente cobriu seus olhos porque eu passei no meio deles, mas por uma direção diferente, e eles não concordaram se realmente era eu ou não. Curiosamente, eu não tive medo e estava quase confirmando que era eu, mas minha boca se recusou a funcionar! Eu acredito agora que Deus fechou meus lábios para salvar minha vida."

Com toda a cidade procurando por ela, alguns irmãos da igreja a escoltaram até a delegacia de polícia. A multidão a encontrou lá e admitiu abertamente: "Nós não sabíamos que era você passando na estrada antes, você tem muita sorte de ter chegado aqui com segurança! Nós teríamos matado você lá."

O incidente deflagrou tumultos e duas igrejas foram incendiadas na cidade. Os muçulmanos ameaçaram invadir a delegacia de polícia, mas foram dispersados e Rhoda foi posta em prisão preventiva. Ela se declarou culpada e foi sentenciada a dois anos de prisão.

Ela relembra o grande suporte que recebeu da Portas Abertas enquanto prisioneira. "A visita encorajou grandemente meu coração e eu sabia que Deus não havia me esquecido."

"Na prisão eu tive um sonho em que o Senhor me disse, 'Não tenha medo Rhoda.' Ele então me instruiu a abrir em Apocalipse 3.8 – 'Eu conheço suas obras. Eis que coloquei diante de você uma porta aberta que ninguém pode fechar. Sei que você tem pouca força, mas guardou minha palavra e não negou meu nome."' Ela viu que este era um sinal de que ela logo seria liberta.

"Eu não chorei, mesmo quando estive em perigo, quando fui presa, e nem durante a audiência e mesmo durante a prisão. Mas, no dia que eu caminhei como uma mulher livre, eu chorei! Eu estava tão alegre que somente lágrimas poderiam expressar minha gratidão ao ver como Deus havia lutado por mim."

Deus protegeu e honrou Rhoda pelo seu tempo na prisão com carcereiros e detentos se referindo a ela como "pastora". "Eu só encontrei bondade em cada turno", ela recorda, "elas também constantemente insistiam para que eu não dormisse até eu ensinar a elas sobre a Bíblia." Ela conseguiu grande força por meio da Bíblia, particularmente com as histórias de sofrimento e aprisionamento de Paulo e Silas por sua fé.

Felizmente, o caso de Rhoda foi esquecido pelos muçulmanos em sua cidade, e livre de mais perseguições, ela olha para o futuro. Corajosa, humilde e firmada na fé, ela agora anseia por utilizar seus dons espirituais de oração e ensino, esperando se juntar ao ministério da Escola Dominical de sua igreja e prosseguir com a educação superior.

Atualmente, vive com o apoio de uma família cristã, e está interessada em encontrar sua mãe assim como seu pai e irmã, que agora sabem que ela é cristã e não querem nada com ela.

Embora a maioria da população da Tanzânia continental seja cristã, o percentual de muçulmanos parece estar crescendo; especialmente jovens muçulmanos parecem estar vulneráveis à radicalização. A Tanzânia ocupa a 49º na Classificação da Perseguição Religiosa .

Rhoda se mantém destemida. "Por tudo isso, Deus me mostrou que se os cristãos negam a Cristo em frente às pessoas, ele irá negar-nos também. Se nós o reconhecemos, ele irá nos reconhecer perante o Pai no céu. Não tenha medo de testificar perante as pessoas, mesmo se forem hostis, Deus luta por si só."

*Nome alterado para a segurança da cristã.

Fonte: Portas Abertas Internacional
Tradução: Jussara Teixeira

Eleições na Índia: o que isso significa para a minoria cristã?

Posted: 23 Apr 2014 11:17 PM PDT


Às vésperas das eleições nacionais, a silenciosa comunidade cristã na Índia – cerca de 2,3 por cento de 1,2 bilhão de pessoas em 2001, embora especialistas afirmem que o número real seja maior – ficou inquieta e alerta

India_elections_150414.jpg

Estima-se que um eleitorado de 814 milhões – muito mais do que a população de toda a Europa – compareça às urnas (as eleições acontecem em nove etapas, do período entre 7 de abril e 12 de maio) para escolher o 14º Parlamento da Índia. É o maior evento eleitoral do mundo.

"A Eleição 2014 nos oferece (cristãos) pouca liberdade de escolha. A única opção é entre corrupção e comunitarismo", lamentou o Rev. Valson Thampu, diretor da Universidade de Santo Estêvão, em Nova Delhi, gerida pela Igreja do Norte da Índia.

"Os dois principais partidos são inaceitáveis e sem sentido", disse o Rev. Thampu. Segundo ele, "o poder da mídia e do dinheiro atingiu o seu ponto de degradação extrema nesta eleição. É uma eleição movida à mídia, com resultados declarados antes mesmo da votação. Isto é um insulto à democracia".

Segundo a BBC, "a corrupção, o desemprego, o aumento da inflação, a economia vacilante, a segurança das mulheres e a segurança nacional são algumas das questões mais importantes".  28º país na Classificação da Perseguição Religiosa, na Índia, a tensão entre hindus, siques, muçulmanos e cristãos é grande.

Hoje, oito estados  indianos têm leis anticonversão, que impedem que hindus se convertam ao cristianismo. Mesmo assim, muitos dalits pobres têm se convertido e a Igreja tem crescido. Ore pelas eleições nesse país, para que os novos líderes sejam favoráveis à liberdade religiosa e aos direitos dos cristãos.

Fonte: Portas Abertas Internacional
Tradução: Daniela Cunha

"Por favor, salve-nos"

Posted: 23 Apr 2014 11:17 PM PDT

mae soterradaUma mãe que sobreviveu com seu bebê de cinco meses a um deslizamento de terra que arrastou sua casa por 600 metros revelou ter clamado por Deus na hora que a tragédia aconteceu.

Amanda Skorjanc, 22 anos, concedeu uma entrevista em seu leito no hospital de Seattle, estado norte-americano de Washington, e disse que quando fecha os olhos, ainda vê a imagem da lama e destroços invadindo sua casa.

"Eu olhei para a nossa porta da frente e foi como um filme. Casas foram explodindo e a próxima coisa que eu me lembro, a próxima coisa que eu vi foi a chaminé do vizinho entrando pela porta", disse Amanda, que segurava seu filho no colo no momento do incidente.

A jovem mãe afirmou que tudo que ela podia fazer era segurar seu filho no colo, orar e esperar a terra parar de se mover: "Eu sei que Deus estava com a gente, porque durante o deslizamento eu clamei a ele e disse: 'Por favor, salve-nos'", relembrou Amanda.

De acordo com o testemunho de Amanda, ela e o bebê ficaram presos numa espécie de bolsão, formado por partes da casa que se acomodaram ao seu redor. O sofá, quebrado, e uma poltrona reclinável que estava embaixo deles amorteceu boa parte dos impactos.

Antes de os bombeiros os retirarem dos escombros, Amanda distraiu-se da dor que sentia por conta das fraturas no braço e tornozelos com orações e com a preocupação em acalmar o bebê, que sofreu traumatismo craniano, segundo informações do Charisma News.

Segundo ela, a cura física dela e deu seu filho é uma questão de tempo e tratamento, no entanto, as feridas emocionais levarão muito mais tempo para serem curadas. "Lá é nosso lar, mas eu nunca vou voltar", disse.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

You are subscribed to email updates from Pés Formosos » Notícias

Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
==================================================

Motivos de Oração - Abril de 2014 - AME/SOS Global




Facebook Twitter Google Linkedin Pinterest
AME/SOS Global Acessar versão online

Motivos de Oração - Abril/2014

AME/SOS Global

"A ti, ó Deus... que escutas a oração, a ti virão todos os homens..." Sl 65.1,2


1) CENTRO INFANTIL SAFIRA: OREMOS pelos nossos obreiros RLA e a sua adaptação cultural e pelo relacionamento com os obreiros locais. AGRADEÇAMOS a Deus pelo aniversário da filha e que o Senhor a abençoe nessa mais uma mudança de lar da pequenina. Gratidão pela doação de roupas da Sonhart (Fotos abaixo). PEÇAMOS a Deus o suprimento de todas as necessidades, aprendizagem da língua, um veículo, um projetor e alegria para cuidar das crianças carentes no centro e nos arredores.

2) TIMOR LESTE – AGRADEÇAMOS a Deus pela triplicação do número dos alunos na pré-escola em Liquidoe. OREMOS pelo plano de construção de um prédio e de um curso adequado para formação de obreiros locais. PEÇAMOS a Deus a recuperação completa da saúde da esposa do diretor das pré-escolas que sofreu um aborto espontâneo, e que a outra obreira consiga desenvolver bem o idioma para concluir o seu Trabalho de Conclusão do Curso (TCC) em português. Agradeçamos também a Deus pelo curso de Professores de Escola Bíblica para 30 pessoas. Que o Senhor use a vida deles para evangelizar a muitos.

3) PRATA DA CASA – Projeto de ajuda aos cristãos sofredores – OREMOS pela equipe que está em viagem de 12 horas de barco em alto mar, pela graça de Deus sobre a veterinária que iniciará o projeto pecuário e o técnico em agronomia visando projeto agropecuário para autossustento do povo e dos orfanatos. Pelo atendimento de saúde nas aldeias e trabalho evangelístico na igreja local – que haja salvação e bênção.

4) PROJETO JADE: LOUVEMOS a Deus pelo fruto das ministrações de aula de inglês que o casal F. ministrou duas vezes em projeto curto prazo: o rapaz se tornou professor de inglês e abriu uma escola este mes (Fotos abaixo). AGRADEÇAMOS que o projeto suinocultura está se desenvolvendo bem, com a venda dos porcos agora adultos previsto mais cedo para maio, caminhando para autossustentabilidade de 5 orfanatos e 1 seminário. OREMOS pelos 6 casais de obreiros locais que não param de pegar mais órfãos para cuidar, apesar da carência, principalmente crianças do povo em conflito violento, evitando que sejam pegos para serem sacerdotes ou soldados infantis; e pela família F. que tocará no segundo semestre o plano de abertura de um centro de profissionalização juvenil para os órfãos adolescentes.

5) ABERTURA DO PROJETO PLATINUM: OREMOS pelo plano de entrada em mais um país e por sabedoria da maneira de como entrar. AGRADEÇAMOS A DEUS pela oportunidade de abrir uma pré-escola visando o fortalecimento de um povo tribal que está sendo perseguido, que sejam capacitados a permanecerem firmes e alcancem outros povos ao redor.

6) CURSOS SOCORRO EMERGENCIAL: AGRADEÇAMOS a Deus pela oportunidade de ministrar os cursos dentro dos currículos de missões, este mês. OREMOS para que muitos profissionais e obreiros se envolvam com convicção da necessidade de socorro em catástrofe e subsequente desenvolvimento comunitário integral e apresentem o Plano de Salvação de Deus.

7) OBREIROS – OREMOS pelo tratamento de saúde da Suzana e da Silvania, pelo domínio da língua local e inglês dos obreiros, para que possam interagir com o povo de forma eficaz e abençoem em cada ministração. Agradeçamos a Deus pelo livramento no assalto a um dos obreiros e pela obtenção de visto de permanência. CONTINUEMOS A PEDIR A DEUS pelas vidas de todos os obreiros e suas famílias para que sejam canais de bênção aos sofredores e pelo documento de adoção do bebê V.

8) MINISTRAÇÃO – Oremos pelas viagens da Margaretha para ministrar a Palavra em cursos. No mês de maio ela ministrará em dois países da Europa. Que haja o mover do Espírito e edificação em cada ministração, resultando em vidas dedicadas e equipadas para o louvor da glória de Deus.

9) CHÁ-BAZAR DIA DAS MÃES: RESERVEM A DATA: sábado, dia 26 de abril às 16:00 horas na Igreja Metodista Livre em Pinheiros, SP. Ao degustar as iguarias de várias nações, ouça e veja as situações dos projetos no sudeste asiático. Oremos pela continuidade dos projetos existentes e a abertura de novos, conforme as portas se abrem no tempo de Deus.

10) MANTENEDORES E APOIADORES: AGRADECEMOS a Deus pela fidelidade de todos que com generosidade e sacrifícios apoiam as pessoas perseguidas pela fé. O Deus de toda misericórdia e graça os retribua abundantemente, guardando e protegendo-os de todo mal, abençoando as suas vidas, famílias, trabalhos e ministérios. TUDO PARA A GLÓRIA DO SENHOR.

Doação de roupas - Centro infantil no novo campo
Abertura de escola: Fruto de ministração de curso de inglês no Projeto Jade

AME/SOS Global
Visite-nos: www.sosglobal.org.br | www.amesperanca.com.br




--

==================================================

Consciência Cristã atinge público superior a 70 mil pessoas




Pés Formosos » Notícias


Após ataques, cerca de 650 famílias cristãs sírias fogem de aldeia armênia

Posted: 15 Apr 2014 04:09 AM PDT

 familias na siria

No dia 21 de março, a cidade de Kessab, próxima à fronteira da Síria com a Turquia, e prodominantemente cristã, começou a ser palco de ataques.

Um pastor armênio sírio mandou uma carta à agência de notícias World Watch Monitor relatando que os combatentes da frente Al-Nusra e ISIS (Islamic State of Iraq – Estado Islâmico do Iraque e Sham – o maior na Síria) adentrou o noroeste da Síria a partir da Turquia e assumiu progressivamente o controle sobre a cidade no mesmo dia.

Segundo ele, um dia depois de os combatentes ligados à Al Qaeda tomarem conta da cidade, cerca de 650 famílias/três mil pessoas fugiram para as montanhas e se refugiaram a cidade costeira de Latakia, cerca de 50 km ao sul de Kessab. Desde então, não há notícias sobre os que ficaram para guardar propriedades familiares.

"Ao assumir o controle, os rebeldes profanaram igrejas, pilharam casas e destruíram edifícios do governo", escreveu o pastor. A mídia armênia diz que 80 armênios foram mortos no ataque.

Fontes que contataram a Comissão de Liberdade Religiosa da Aliança Evangélica Mundial (Religious Liberty Commission of the World Evangelical Alliance) declararam que o exército sírio lançou uma contra-ofensiva no sábado, 22 de março. Consta no relatório do RLC: "No domingo, 23 de março, chegaram reforços jihadistas. Os armênios restantes foram feitos reféns, casas foram saqueadas e igrejas profanadas. Naquela tarde, aviões de combate turcos derrubaram um jato Air Force MIG-23 sírio que estava dando suporte às forças terrestres da SAA para repelir os jihadistas".

De acordo com a Turquia, o MIG-23 adentrou 1,2 quilômetros do espaço aéreo turco, mas a Síria nega. O Observatório Sírio para os Direitos Humanos (Syrian Observatory for Human Rights) – um grupo ativista sediado no Reino Unido – afirmou que os relatórios iniciais da área sugeriam que o avião teria caído no lado sírio da fronteira.

A derrubada do avião Air Force sírio tem sido interpretada por armênios locais como conivência da Turquia no avanço dos rebeldes islâmicos, trazendo à tona memórias do genocídio armênio liderado pela Turquia há cem anos. De fato, o pastor escreveu: "Ele não apenas nos traz (esse evento) à memória, como é própria a continuação do último genocídio".

 

Fonte: GuiaMe/ com informações da Portas Abertas

Consciência Cristã atinge público superior a 70 mil pessoas

Posted: 15 Apr 2014 04:07 AM PDT

70 mil pessoas

 Aconteceu entre os dias 27 de fevereiro e  4 de março, na cidade de Campina Grande, na Paraíba, o 16º Encontro para a Consciência Cristã. Com o tema "Aviva a Tua obra, ó Senhor", contou com a participação de preletores como o pregador e missionário norte-americano Paul Washer, o teólogo Russell Shedd, o também teólogo Augustus Nicodemus, o cientista criacionista Adauto Lourenço, e o pastor Hernandes Dias Lopes.

Campina Grande sedia há 15 anos a conferência, um evento essencialmente voltado ao desenvolvimento da igreja e à propagação dos valores cristãos entre toda a sociedade. Ao longo de suas edições, ganhou força e notoriedade não só no cenário nordestino, mas nacional e internacionalmente, sempre apresentando líderes e temas da mais alta relevância para o meio cristão.

O evento acontece com a união e apoio de diversas denominações, desde batistas e presbiterianos até assembleianos e congregacionais. "É um encontro único nesse sentido. Conseguimos suprimir nossas diferenças e nos engajar na causa do Evangelho genuíno", completou o pastor Euder Faber, coordenador geral da conferência.

PÚBLICO RECORDE

Caravanas de vários estados participaram da conferência. "A expectativa inicial de 70 mil pessoas foi largamente superada. Sem dúvida, tivemos uma das edições mais memoráveis de nosso encontro; muitas pessoas foram edificadas e nome de Jesus foi divulgado", afirmou Faber.

Além das ministrações na tenda principal, foram ministrados fóruns com a abordagem de temas específicos como missões, liderança cristã, fé e ciência, louvor e adoração, literatura cristã, teologia e filosofia, sexualidade, bem como encontros para crianças, jovens e mulheres. Paralela ao evento, acontece a FELICC – Feira do Livro da Consciência Cristã.

O ápice do evento foram as ministrações de Paul Washer, quando o local conhecido como "Representação do Tabernáculo Bíblico", a tenda principal, ficou completamente lotado, com adolescentes chegando a ocupar o tablado onde fica o púlpito. Washer falou sobre a certeza da salvação do cristão pela obra redentora de Cristo Jesus.

 

Fonte: Gospel Prime/ Via MCM

Aumento do acesso à internet estaria levando pessoas a abandonarem igrejas, diz cientista

Posted: 15 Apr 2014 04:03 AM PDT

internet 

O aumento do acesso à internet estaria influenciando no aumento do número de pessoas que abandonam as igrejas, de acordo com pesquisa comandada pelo cientista Allen Downey, da universidade de engenharia da computação Olin College, em Massachusetts.

Nos últimos 24 anos, o número de pessoas sem filiação religiosa mais que dobrou nos Estados Unidos, passando de 8% para 18%, e na visão de Downey, a internet tem grande influência nessa mudança.

Downey afirma que a internet não é a única responsável, mas uma das principais influenciadoras para a formação do atual cenário. Na pesquisa, foram usados dados da Universidade de Chicago, que promove um estudo sociológico anual chamado General Social Survey (GSS).

O GSS é realizado desde 1972 com aferições sobre questões comportamentais e demográficas, sendo portanto, uma base bastante relevante de informações. No estudo de 2010, que serviu como base para a pesquisa de Downey, foram feitas perguntas como "Em que religião você foi criado?" e "Quanto tempo você passa online?", e o relatório aponta que 25% dos entrevistados afirmaram ter se afastado da religião em que iniciou os estudos na faculdade.

A medição sobre o uso da internet passou a ser feita pelo GSS nos anos 1990. No levantamento de 2010, 53% dos entrevistados disse usar a rede mundial de computadores por aproximadamente duas horas semanais, enquanto 25% revelou ter usado a internet por mais de 7 horas por semana.

O cientista afirma que o aumento do tempo de uso da internet está diretamente ligado à redução das visitas aos templos, e que as estatísticas demonstram isso, pois a proporção de abandono à religião no período de aumento do acesso à internet foge aos padrões históricos, segundo informações do Technology Review.

"Para as pessoas que vivem em comunidades homogêneas, a Internet oferece oportunidades para se encontrar informações sobre pessoas de outras religiões (e sem religião), e de interagir com elas no nível pessoal", defende Downey, que ressalta que nenhuma outra ferramenta social de comunicação impactou a religião de forma tão expressiva: "Nós temos controlado todas as tendências, desde mudanças na educação, status socioeconômico e mudanças do ambientes rural/ urbano. Nenhum deles causou tanta alteração antes".

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

You are subscribed to email updates from Pés Formosos » Notícias

Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610



--
==================================================

Lançamento!

Lançamento!

Contato

Contato
Clique na imagem para acessar

REVISTA PAMM - edição de Outubro

Para escolher o modo de leitura (páginas, livro, slides) Coloque o mouse sobre iPaper > ViewMode> selecione o modo. Para ler no modo Tela Inteira, clik na caixinha abaixo no canto direito, você também pode usar o recurso de zomm.
- Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo. Lucas 6:38