.

.

.

Pés Formosos » Notícias

Pés Formosos » Notícias


Consolando os que choram

Posted: 19 May 2014 05:39 AM PDT

A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades. Tiago 1.27

Dia16_0270001503.jpg

“Tínhamos um longo caminho a percorrer. Carregávamos alguns alimentos e a esperança de levar conforto e encorajamento a pessoas que precisavam. Em nosso itinerário estava prevista a visita à viúva de Abdoulaye, que fora cruelmente assassinado enquanto voltava de um seminário. Pudemos perceber quão isolada é a vida de um pequeno grupo de ex-muçulmanos, numa região onde não existem igrejas, mas grande hostilidade”, relembra um contato da Portas Abertas.

“Nossa primeira parada foi na casa de Marian*, a viúva de Abdoulaye, que mora com seus sogros. Antes da morte do marido, cristãos a visitavam para ler a Bíblia e orar com ela. Mas desde então, perdeu completamente o contato com qualquer cristão. Ela tem ouvido frases como: 'Se você e seu marido ainda estivessem no islã, ele estaria vivo hoje'.

'Deus, sustente a fé dessa irmã a despeito das dificuldades que ela tem enfrentado, e que ela continue fazendo brilhar a luz do evangelho nessa remota região. Senhor, que ela possa continuar firme e não voltar para o islamismo! Que brilhe a tua luz para que muitos sejam libertos do jugo da tradição e da ignorância', essa foi a nossa oração por Marian.”

Pedidos de oração

  • Ore para que os ex-muçulmanos permaneçam firmes na fé. Peça que o Espírito Santo de Deus os encoraje.
  • Interceda pelas viúvas e pelos órfãos em meio à onda de perseguição, para que não se sintam desencorajados.
  • Ore para que Deus dê sabedoria à Portas Abertas no trabalho de socorro a essas famílias.

*O nome verdadeiro foi alterado por motivos de segurança

Participe dos 31 dias de oração pela Igreja africana!

Fonte: Portas Abertas Brasil

Sudanesa é condenada à morte por se converter ao cristianismo

Posted: 19 May 2014 05:38 AM PDT

Nesta quinta-feira (15/05), um tribunal do Sudão condenou à morte a médica Mariam Ishaq, de 27 anos, grávida de oito meses, por ter se convertido ao cristianismo. A pena, porém, só será aplicada em dois anos, informaram fontes da Defesa à agência de notícias Efe

Sudan_woman_desfoque.jpg

O advogado Ahmed Abdallah afirmou que o prazo de três dias determinado por outra corte para que a mulher retificasse sua crença terminou ontem sem que sua cliente tenha rejeitado renunciar à religião cristã.

Segundo a sentença, Ishaq receberá 100 chicotadas como castigo e depois será enforcada.

Um tribunal já havia condenado no domingo passado a sudanesa à pena capital por apostasia e adultério, uma decisão que foi confirmada nesta quinta-feira pela Corte Penal do leste de Cartum, presidido pelo juiz Abbas al-Khalifa.

O magistrado atrasou o cumprimento da sentença até dentro de dois anos, para dar tempo a que a mulher dê à luz ao filho que está esperando e termine de amamentá-lo nesse tempo.

Ishaq, que está quase chegando ao fim de uma gestação e tem outro filho de dois anos, mudou seu nome de Abrar pelo de Mariam e é filha de um homem da região de Darfur, no oeste do Sudão, e de uma mulher da vizinha Etiópia.

No domingo passado, seu marido cristão foi absolvido da acusação de adultério por falta de provas, após argumentar que havia se casado com a jovem quando já tinha mudado sua religião.

O tribunal lembrou que a lei sudanesa proíbe a conversão do islã ao cristianismo e que, portanto, a acusada cometeu adultério por seu casamento como cristã ser “nulo”.

Vários diplomatas ocidentais e representantes de grupos de direitos humanos foram à audiência ontem e advertiram sobre o risco que esse tipo de julgamento representa para a tolerância religiosa e para os direitos humanos no Sudão. EFE

A Portas Abertas Brasil já havia noticiado o caso na tarde de ontem (15/05), porém sem todos os detalhes presentes no relato de hoje. Para ler a primeira notícia publicada, acesse Cristã sentenciada à morte necessita de orações.

Fonte: EFE

Refazendo a vida

Posted: 19 May 2014 05:38 AM PDT

Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor. Salmos 91.4

Dia17_0270001642.jpg

Quando os colaboradores da Portas Abertas chegaram à casa do pastor Seguele*, ela estava cheia de gente. Os olhos de sua esposa estavam inchados e vermelhos por causa das muitas lágrimas que havia derramado.

Uma semana antes, sua família foi uma das muitas famílias cristãs vitimadas pelas ações terroristas de rebeldes em Bangui.

Pastor Seguele e sua esposa estavam na igreja quando os rebeldes chegaram.

“Eles abordaram minha filha com agressividades e, de forma humilhante, a forçaram a contar-lhes onde guardamos nosso dinheiro. Mas ela nem sabia se tínhamos qualquer dinheiro. Minha filha ainda está com o queixo inchado por conta das agressões que sofreu”.

Os rebeldes são conhecidos por sua brutalidade contra os cristãos. O pastor e sua esposa agradecem a Deus pelo fato de as coisas não terem sido piores para sua filha. Apesar disso, a família levará um tempo para recompor as perdas materiais que tiveram.

“Parece que receberam ordem para nos atacar, especificamente, já que mais ninguém foi tão lesado como nós fomos”, disse Seguele à Portas Abertas.

Pedidos de oração

  • Ore pelos filhos e pela esposa do pastor Seguele para que se recuperem desse trauma.
  • Interceda para que o pastor Seguele e outros pastores como ele permaneçam firmes na fé.
  • Peça para Deus suprir as necessidades daqueles que sofreram perdas materiais.

*O nome verdadeiro foi alterado por motivos de segurança

Participe dos 31 dias de oração pela Igreja africana!

Fonte: Portas Abertas Brasil

Famintos por uma mudança

Posted: 19 May 2014 05:38 AM PDT

Todos odiarão vocês por minha causa, mas aquele que perseverar até o fim será salvo. Mateus 10.22

Dia18_0270001532.jpg

A Portas Abertas visitou recentemente algumas igrejas em Diffa. O objetivo era averiguar o nível de perseguição, definir as necessidades da Igreja, ensiná-la a resistir ao islã, encorajar e fortalecer o Corpo de Cristo.

Não existem cristãos nativos em Diffa, a maioria são filhos de colonizadores. Por conta da forte presença e influência do islã, eles têm enfrentado muitos desafios para pregar o evangelho e preservar a existência da Igreja ali.

“Qualquer um que se torne cristão enfrenta a morte. Os que conseguem sobreviver são denominados infiéis; eles são chamados de “cães e burros”, animais que são símbolo de impureza para o muçulmano. O que significa, portanto, total rejeição da família e da sociedade. Qualquer coisa relacionada a Cristo é desprezada”, compartilhou um cristão. Contudo, esses irmãos estão sobrevivendo nesse ambiente hostil.

Os cristãos de Diffa estão famintos por uma mudança e estão orando incessantemente por um avivamento no Níger. Evidentemente, eles passam por muitas dificuldades e a Portas Abertas tem procurado maneiras de ajudá-los – para que possam continuar a compartilhar o amor de Cristo com seus vizinhos muçulmanos.

Pedidos de oração

  • Agradeça ao Senhor, pois ele tem sustentado e protegido os cristãos de Diffa.
  • Ore para que os cristãos do Níger respondam ao chamado de Cristo para evangelizar e que dependam de sabedoria e direção divinas.
  • Peça a Deus que proteja seus filhos e continue suprindo suas necessidades.

Participe dos 31 dias de oração pela Igreja africana!

Fonte: Portas Abertas Brasil

Nossa nação precisa de amor

Posted: 19 May 2014 05:37 AM PDT

Vocês ouviram o que foi dito: “Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo”. Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem. Mateus 5.43-44

Dia19_0040004640.jpg

Hassan* veio de uma família envolvida com a Irmandade Muçulmana. Ele experimentou as duas faces do islã, aquela que aparenta a paz e a justiça para todos, e aquela que demonstra ódio aos judeus e cristãos e que também despreza a mulher.

Ele descobriu que amava mais os judeus e cristãos que o deus do islamismo amava. Então começou a estudar outras teorias e religiões, e então tomou conhecimento da Bíblia e passou a estudá-la. Ao analisá-la, não pôde encontrar nenhum erro e não viu alternativa a não ser se entregar a Jesus. Hassan foi preso por pregar sua fé a seus familiares e amigos e por começar um grupo de discipulado. Na prisão compartilhou o evangelho com outros prisioneiros. Ele tinha certeza de que enquanto estava preso havia pessoas que estavam orando por ele.

Depois de todas as experiências que viveu dentro e fora da prisão, ele diz: “Nós não podemos odiar os muçulmanos, mas tratá-los com amor. Este é um tempo em que nossa nação precisa de amor”.

Pedidos de oração

  • Agradeça ao Senhor por ter se revelado de maneira especial na vida de Hassan e pelo amor que ele tem pelos muçulmanos.
  • Ore para que as pessoas a quem Hassan discipulou fiquem firmes na fé e falem de Jesus a outros.
  • Ore especificamente pela vida e ministério de Hassan.

*Os nomes verdadeiros foram alterados por motivos de segurança

Participe dos 31 dias de oração pela Igreja africana!

Fonte: PortasAbertas

Boletim de Oração – Quênia

Posted: 19 May 2014 05:20 AM PDT

RMI - Sudao

Quênia

“…ele faz cessar as guerras…" (Salmos 46.9)

Amados intercessores,

Vamos levantar um clamor nesse momento por Nairóbi, capital do Quênia; ontem fortes explosõesabalaram a cidade, cerca de 10 pessoas morreram e 70 estão feridas. Esses atentados provavelmente provocados por extremistas da Al Qaeda e Al Shabbad, sequenciados desde do mês passado, tem trazido grande caos ao país.

Nossos missionários que estão lá pedem oração; esses conflitos atrapalham todo processo de retirada de seus vistos de permanência na nação. Conhecendo o poder da oração por sua eficácia, vamos clamar em alta voz, pois o Senhor é o Deus que faz cessar as guerras!

Alvos de oração:

- Que o Deus da paz faça cessar toda guerra e conflitos em Nairóbi;
- Que os reais culpados sejam presos;
- Pela segurança de pessoas de bem e dos nossos irmãos e missionários que moram em Nairóbi;
- Para que todo processo da retirada de vistos dos nossos missionários corra bem e sem nenhum imprevisto e impedimento.

MCM RMI – Rede Mundial de Intercessores

Lançamento!

Lançamento!

Contato

Contato
Clique na imagem para acessar

REVISTA PAMM - edição de Outubro

Para escolher o modo de leitura (páginas, livro, slides) Coloque o mouse sobre iPaper > ViewMode> selecione o modo. Para ler no modo Tela Inteira, clik na caixinha abaixo no canto direito, você também pode usar o recurso de zomm.
- Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo. Lucas 6:38