.

.

.

Pés Formosos » Notícias

Pés Formosos » Notícias


Pede-me e Eu te darei – Maio

Posted: 23 May 2014 11:30 PM PDT

pede me

SUDÃO DO SUL

O Sudão do Sul é a nação mais jovem do mundo, porém com muitos problemas, suas constantes guerras étnicas têm trazido muito sofrimento e dor; existem falta de infraestrutura básica, alimentos e de oferta de trabalho no país.

No dia 06/05, mais de onze mil sul-sudaneses fugiram para a Etiópia, o país vizinho, para escapar da guerra. A fuga ocorreu após o anuncio de que as forças governamentais tomaram o controle da localidade de Nazir, quartel general dos rebeldes.

Há relatos de mais gente ferida e precisando de ajuda, as agências comunitárias estão tentando levar suprimentos até essa região e socorrer quem está ferido, no entanto trabalhos de instituições sérias estão sendo interrompidos e o envio de missionários em algumas regiões está mais difícil em virtude dos conflitos. (Fonte: G1)

Precisamos orar com toda força e clamar por essa nação, para que cessem todas as guerras e conflitos.

Alvos de Oração:

- Que essa nação se torne pacífico e um lugar bom pra se viver;
- Que os moradores tenham alimento e trabalho digno;
- Que os feridos sejam totalmente restaurados;
- Que os trabalhos missionários não cessem, e que em tudo as equipes de campo sejam guardadas por Deus em sua obra.

NIGÉRIA

Um grupo de meninas que saíam da escola na Nigéria foram sequestradas por Boko Haram (grupo islâmico). O líder islâmico disse que as meninas vão ser vendidas em um mercado e elas além de raptadas serão obrigadas a se casar com seus sequestradores.

Esses homens praticam todo tipo de crueldade dizendo fazer em nome de Alá; invadem as casas ordenando que as pessoas saiam, roubam alimentos e colocam fogo em prédios. O grupo sequestrou 276 meninas, porém 53 conseguiram escapar; agora são 223 meninas presas por esses cruéis, mantendo-as como escravas sexuais.

Em um vídeo o líder declara que foi o deus Alá quem está pedindo que elas sejam vendidas, declarando que elas são propriedades dele. Os pais dessas meninas estão desesperados por qualquer informação de suas filhas e contam com uma campanha internacional de oração pela vida delas. (Fonte: G1)

Vamos levantar um clamor por elas, declarando que suas vidas pertencem somente a Jesus.

Alvos de oração:

- Que elas sejam libertas das mãos desses homens cruéis ;
- Que esses homens sejam julgados e condenados por seus crimes;
-Que seja aniquilada toda força do islamismo no mundo. E que seus seguidores tenham oportunidade de conhecer Jesus, a única Verdade.

ETIÓPIA

"Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram.” Mateus 5:14

Um grupo de missionários visitam viúvas na Etiópia e assiste de perto a necessidade dessas mulheres, seu trabalho é levar consigo cartas de todo o mundo destinadas a elas.

A mudança de expressão delas é nítida, quando recebem as cartas logo exclamam: "essas cartas são para mim?”. Antes das cartas chegarem até as suas mãos, elas se encontram tristes e deprimidas, mas se alegram, ao entenderem através do tradutor, que existem pessoas por todo mundo que estão orando por suas vidas. Essa demonstração de amor as deixa mais fortes para continuar a caminhada.

Uma delas nos disse: “As cartas são penduradas como um lembrete de que Deus se importa e está comigo". (Fonte: Portas Abertas)

Damos glórias a Deus por essas pessoas que em obediência a Palavra de Deus , enxugam as lágrimas de órfãos e viúvas.

Alvos de Oração:

- Ore pelas viúvas na Etiópia que agora tem a responsabilidade de sustentar sua família sozinha em meio a tantas dificuldades encontradas nesse país;
- Pelas pessoas que escrevem essas cartas, pedindo a Deus que sejam recompensadas, e que continuem sendo instrumentos de alegria na vida das viúvas;
- Pelos contribuintes que permitem a chegada das cartas até seu destino.

SÍRIA

Eleições na Síria tem um cristão como candidato

As eleições na Síria se aproximam; está marcada para o dia 3 de Junho deste ano e Samih Mikhael Moussa, um cristão, está entre os candidatos à presidência.

Apesar da Constituição reservar esse direito somente a muçulmanos, leis aprovadas em 2013 garantem que Moussa participe e que não será considerada a crença religiosa do candidato. Atualmente ele lida com a oposição do atual presidente Bashar Al-Assad, eleito desde 2000, e é o principal favorito nas eleições.

Al-Assad deu declarações que irá comandar por mais sete anos o governo do país, que há mais de três anos vive em guerra civil e já deixou milhares de mortos e desalojados. Mas ainda assim o candidato Moussa, nascido em Btaiha, crê que seja possível vencê-lo. (Fonte: Portas Abertas)

Deus é quem levanta reis e abate reis, Ele é quem conhece o coração do homem, e com Ele está a perfeita e boa vontade, mas a chave da oração está com Igreja e é nosso dever orar para que os governantes da terra sejam estabelecidos pela mão de Deus e não do homem.

Alvos de Oração:

- Que Samih Mikhael Moussa seja o novo governante da Síria, e que governe o país segundo a direção de Deus;
-Para que não haja nenhuma corrupção e nem fraude, impossibilitando um governo justo e verdadeiro no país.

Fonte: MCM

Noticias Revive Israel – 21 de Maio

Posted: 23 May 2014 11:18 PM PDT

Revive image 1

Evangelho do Reino

Quando pensamos no evangelho, o evangelion, normalmente pensamos em salvação pessoal. Esse é o ponto de entrada no reino de Deus para todos os seres humanos. No entanto, o evangelho também é descrito como o "evangelho do reino".

Mateus 9.35: "pregando o evangelho do reino"

Mateus 13.19: "a palavra do reino"

Mateus 24.14: "E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim."

O processo da salvação continua até atingir sua plenitude. O reino é como um pequeno grão de mostarda que, no fim, acaba enchendo a terra (Mateus 13.31-32). A salvação é o ato de plantar a semente; o reino é o processo pelo qual ela enche a terra (Marcos 4.26-29). Assim como todos os elementos de uma árvore estão presentes dentro da semente, o Reino também já veio dentro de nós. Da mesma forma que a semente cresce em estágios para se tornar uma árvore, o Reino cresce até alcançar a sua plenitude, que ocorrerá na vinda de Yeshua.

Vamos definir o evangelho "pleno" em 7 estágios:

  1. Salvação – perdão dos pecados e vida eterna por meio de arrependimento e fé na crucificação e ressurreição de Yeshua.
  2. Batismo no Espírito Santo – ser cheio do poder e da presença de Deus, produzindo frutos de caráter e dons espirituais (carismáticos) na vida do cristão.
  3. Vida de Santidade – viver como um discípulo dedicado de Yeshua, incluindo obediência às Escrituras e os valores de integridade e lealdade.
  4. Justiça Social – mudar o mundo e a sociedade à nossa volta para melhor através da influência de princípios divinos e poder espiritual.
  5. Igreja e Israel – trabalhar para a plenitude histórica, a restauração e a unidade tanto da Igreja como de Israel, preparando o caminho, assim, para a vinda de Yeshua.
  6. A Segunda Vinda – preparar o povo de Deus para permanecer firme nos tempos do fim, declarando que está próxima a vinda de Yeshua em glória e juízo.
  7. Reino Milenar – o reino do Messias será estabelecido na terra com paz entre as nações e com Yeshua reinando a partir de Jerusalém.

Esse entendimento do evangelho como uma apresentação de todas as dimensões do reino de Deus – começando com arrependimento e salvação, porém terminando com Yeshua governando e reinando neste planeta – terá uma importância cada vez maior à medida que nos aproximamos da volta de Yeshua.

Asher Intrater

Guerra na Nigéria

A Nigéria é o maior país da África, com uma população de 178 milhões (!). A parte norte do país é de maioria muçulmana, enquanto o sul tem cristãos e outras religiões. Boko Haram é uma organização jihadista ligada à Al Qaeda na Nigéria, responsável por cerca de 10 mil assassinatos na última década. No dia 14 de abril, eles sequestraram um grupo de meninas cristãs, estudantes do ensino médio (segundo os relatos, 54 escaparam e outras 275 ainda estão sendo mantidas em cativeiro), com ameaças de conversão forçada ao islã e de serem vendidas como escravas sexuais.

A mídia ocidental ficou sabendo recentemente desse ato terrorista hediondo e tem demonstrado solidariedade pelas vítimas, sendo que até mesmo líderes como Michelle Obama e Hilary Clinton têm se manifestado a respeito. Contudo, o evento tem sido apresentado, em grande medida, de forma enganosa. Esse não é um ato criminoso cometido por "bandidos". É uma campanha terrorista planejada por fanáticos muçulmanos, motivados pela ideologia religiosa jihadista, com a intenção explícita de destruir o cristianismo, a educação ocidental e os direitos das mulheres; bem como de conquistar a Nigéria, matar os infiéis e impor a lei sharia.

O que é mais pungente nesta tragédia é o "silêncio ensurdecedor" de todo o mundo muçulmano; a sua falta de condenação (o que nos faz lembrar a falta de reação ao atentado às Torres Gêmeas em 11 de setembro) só pode ser interpretada como apoio tácito.

Em 1993, as relações diplomáticas entre Israel e a Nigéria foram restabelecidas, incluindo cooperação na segurança. Alguns relatos indicam que Israel enviou uma unidade especial antiterrorismo para dar assistência nessa situação a pedido do governo nigeriano.

Vamos orar para que essa seita jihadista seja totalmente desmantelada e seus criminosos levados à justiça, para que o mundo muçulmano e o não muçulmano sejam despertados para os perigos do Islã radical, pelo retorno em segurança das meninas nigerianas, e por liberdade e segurança para a Nigéria.

Versículos Proféticos Ganham Vida

Na semana passada, na congregação de Ahavat Yeshua em Jerusalém, o líder de louvor Evan Levine compartilhou conosco uma nova canção que ele compôs com base nas palavras de Isaías 53. Enquanto a congregação estava cantando esse cântico de louvor, Elhanan Ben Avraham, um renomado artista messiânico, trouxe uma nova pintura que ele havia feito naquela mesma semana, baseando-se também nas palavras de Isaías 53 (veja imagem abaixo). Isso foi mais do que uma coincidência. À medida que o remanescente messiânico em Israel cresce, as profecias messiânicas estão sendo renovadas em nossas vidas pessoais, na vida da congregação, em adoração, arte e em todas as esferas da vida. Os textos antigos estão ganhando vida.

Se você estiver interessado em comprar alguma dessas pinturas exclusivas ($20 USD + taxa de envio), por favor, entre em contato com Elhanan através deste email: elhananj@inter.net.il

Christy de Belém

Christy é uma mulher cristã palestina de Belém que, lendo a Bíblia, chegou à conclusão de que a terra de Israel foi prometida ao povo judeu por meio de aliança e que seria melhor para os cristãos estarem em Israel sob um governo judeu do que na Palestina ou em Gaza que são dominados por muçulmanos. Ela já entrevistou um membro do gabinete palestino, Saib Erekat, deu aula em campi universitários e compartilhou seu testemunho na mídia social. Devido a ameaças de morte, ela fugiu do país.

Ore para que ela e sua família sejam protegidas da perseguição e para que o seu ensino e testemunho na mídia sejam divulgados e encontrem ampla aceitação. Para ouvir o testemunho dela em inglês, clique AQUI!

Convite em Vídeo para o Shavuot

No próximo mês, estamos convidando você a reunir sua família, amigos e congregação para juntar-se a nós para a nossa 4ª Reunião de Oração anual de Shavuot (Pentecostes) durante toda a noite. Por 12 horas, começando na véspera do dia 3 de junho, 2014 (horário de Israel), vamos adorar, interceder e crer por um novo derramamento do Espírito Santo. Desta vez, será transmitido ao vivo pela internet. Você não vai querer perder! Fique atento para mais informações a serem divulgadas em breve.

Para assistir ao convite em inglês, clique AQUI!

 

Fonte: ReviveIsrael

Síria registra mais de 162 mil mortos em três anos de conflito

Posted: 23 May 2014 11:16 PM PDT

Siria

Mais de 162 mil pessoas morreram na Síria, entre elas 53.978 civis, desde o início do conflito em março de 2011, informa o novo balanço divulgado hoje (19) pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Dos civis, pelo menos 8.607 eram menores e 5.586 eram mulheres, acrescentou a organização, com sede no Reino Unido, que tem por base dados de um vasta rede de militantes e fontes médicas e militares.

Do total de 162.402 mortos, o número de combatentes da oposição chega a 42.701, incluindo 13.500 rebeldes da Frente Al Nosra, ligada à Al Qaeda, do Estado Islâmico do Iraque e do Levante.

Segundo o OSDH, morreram também 61.170 membros das forças do regime, entre os quais 37.685 soldados e 23.485 milicianos.

A organização não governamental contabilizou ainda, no período de pouco mais de três anos até 17 de maio, 438 mortos nas fileiras do movimento xiita libanês Hezbollah, que combate ao lado das forças do regime.

Entre os estrangeiros que vieram apoiar com armas o regime de Bashar Al Assad, 1.224 morreram no conflito. A organização registrou ainda a morte de 2.891 pessoas, cuja identidade não foi determinada.

O OSDH lembra que o balanço não incluiu mais de 18 mil pessoas que foram detidas pelo regime e cujo paradeiro é desconhecido, bem como os 8 mil efetivos governamentais prisioneiros dos rebeldes e os milhares de sequestrados pelos radicais islâmicos.

O balanço anterior do observatório, divulgado no início de abril, contabilizava 150 mil mortos.

 

Fonte: EBC

O sonho de ser livre para adorar a Deus

Posted: 23 May 2014 08:00 AM PDT

Como está escrito: “Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro”. Romanos 8.36

Dia22_0270001032_ERITREIA.jpg

Jorge* conta de uma visita que fez à Eritreia, na qual conseguiu marcar uma reunião especial. Ele foi calorosamente recebido, apesar da barreira da língua, por um intérprete e pelo irmão Paulo*, que compartilhou seu testemunho.

“Fui levado a uma prisão militar na qual me obrigaram realizar tarefasdesgastantes sob uma temperatura muito alta – passava dos 40 graus. Nestas condições, trabalhei diariamente. Sem descanso. Sem direito a julgamento. Colocaram-me numa cela subterrânea, completamente escura. Por mais de seis meses, fiquei na escuridão. Quando saí de lá, mal podia andar, e estava quase cego! Mas agradeço a Deus porque meus olhos voltaram ao normal aos poucos”.

A polícia lhe pediu para assinar um papel, negando sua fé. “O documento, entre outras coisas, dizia: 'De agora em diante, não vou pregar, não vou me reunir comoutros cristãos. Não vou falar de Jesus'. Afirmava também que, a partir daquele momento, eu era um marxista”.

Ao final da entrevista Jorge e Paulo oraram juntos. Quando Jorge estava de saída, Paulo lhe disse: “Continue orando para que Deus intervenha e restaure a liberdade da Igreja na Eritreia”.

Pedidos de oração

  • Agradeça a Deus pela vida de irmãos como Jorge que todos os anos visitam cristãos perseguidos para fortalecê-los.
  • Louve ao Senhor pela vida de Paulo que mesmo em meio à prisão e torturas não negou a fé.
  • Interceda por milhares de cristãos que estão presos, são torturados e marginalizados na Eritreia por causa de sua fé em Cristo.

*Os nomes verdadeiros foram alterados por motivos de segurança

Participe dos 31 dias de oração pela Igreja africana!

Fonte: Portas Abertas Brasil

“Todos nós sofremos e precisamos uns dos outros”

Posted: 23 May 2014 08:00 AM PDT

Embora o medo tenha se tornado “um amigo próximo” de Samir*, ele e sua esposa Dina* preferiram ficar e viver na Síria, mesmo durante esses três anos de guerra civil. “Minha fé em Deus me mantém na Síria. Enquanto eu ficar, posso servir aos outros”, conta Samir

Refugiado sírio.jpg

Em sua igreja, Samir e Dina nunca tiveram nenhuma experiência assistencialista, porém eles começaram a visitar as famílias das igrejas e descobriram suas enormes necessidades. Eles iniciaram o trabalho em setembro de 2012, com a distribuição de cestas básicas. Um grupo de cinco jovens da igreja percebeu que algo tinha que ser feito.

“Algumas pessoas não tinham o suficiente para comer! Começamos ajudando trinta famílias e, depois de quatro meses, estávamos chegando a quinhentas. O nosso grupo de cinco jovens cresceu para mais de vinte. Cada um é responsável por cerca de vinte famílias. Nós visitamos, conversamos e vemos o que é necessário fazer.”

Depois de um tempo, eles entraram em contato com outras igrejas envolvidas nesse trabalho de apoio. Para evitar que uma família recebesse várias cestas básicas e outras não recebessem nada, eles coordenam juntos a ação.

“Nosso grupo começou com esse trabalho porque nos sentimos parte da comunidade. Queremos mostrar o amor de Deus a essas pessoas. Cada igreja agora cuida das famílias de sua própria vizinhança. Não são distribuídas cestas básicas para um mês inteiro, para que as pessoas não dependam totalmente da igreja. Elas precisam ter suas responsabilidades, procurar um emprego ou talvez começar um pequeno negócio.”

“Em meio à guerra, descobrimos que temos exatamente as mesmas necessidades. Oramos juntos com nossos líderes e outras igrejas. Algum tempo atrás, começamos a organizar reuniões de oração”, comentou Samir. “Às vezes orávamos de forma criativa, por exemplo, usando um quebra-cabeça. Cada parte do quebra-cabeça tinha um problema da Síria escrito nela. E então orávamos por esse problema específico. Todas as peças juntas formavam o mapa da Síria. O grupo se reúne a cada dois meses em uma igreja diferente. Dependendo do tamanho da igreja podem vir cerca de 200 a 500 pessoas”.

“Eu realmente acredito que Deus está conosco e que ele nos protege. A fé é a nossa única arma”, finaliza Samir. “Todos os dias oramos pedindo força. Isso realmente nos ajuda a entender que não estamos sozinhos, que outros cristãos estão conosco”.

*Os nomes verdadeiros foram alterados por motivos de segurança

Leia também
Síria registra mais de 162 mil mortos em três anos de conflito

Fonte: Portas Abertas Internacional
Tradução: Basílio Henrique

Governo de Chiapas protege vítimas de violações da liberdade religiosa

Posted: 23 May 2014 07:59 AM PDT

Na última semana, dois representantes do grupo de evangélicos da região de Huixtan, Chiapas, se reuniram com o Secretário Geral do Governo, Noé Castañon Léon, para assinar um termo de compromisso que garante assistência às famílias que foram forçadas a sair de sua comunidade por não negar sua fé durante a realização de um culto em 23 de novembro de 2009

bandeira-mexico.jpg

Os representantes do grupo de cristãos são Sebástian Hernandez Santiz e Miguel Vásquez Mosham, que também assinaram o termo. Desta forma ficou firmado o compromisso do governo de garantir apoio econômico às famílias até que uma solução seja encontrada e haja possibilidade de reintegração destas famílias ao seu local de origem, para que possam viver em paz com o restante da comunidade.

As famílias aguardavam apoio das autoridades há quase cinco anos, e esta medida desperta o governo a planejar estratégias que contenham tais violações na região que, segundo a Christian Solidarity Worldwide (CSW), tem sido palco de grandes violações desde 1970, sem nenhuma ação concreta do governo.

Este acordo é um grande passo e traz satisfação às entidades que se esforçaram em realizar reuniões com as autoridades locais a fim de reduzir as discriminações motivadas por diferenças religiosas. A CSW esteve na região entre os dias 22 e 29 de abril deste ano para entrevistar estas vítimas e se reunir com organizações, funcionários do governo estadual, protestantes, líderes da Igreja Católica, a Comissão de Direitos Humanos do Estado de Chiapas, além de especialistas acadêmicos sobre o tema da intolerância e da diversidade religiosa.

Apesar de muitas destas vítimas receberem uma ajuda econômica do governo (bolsa que não supre a necessidade), a maior parte delas não alcança a justiça, por isto a impressão da CSW é que o governo parece ser incapaz de resolver as tensões e as expulsões que continuam a ocorrer com frequência na região de Chiapas. O Governo Federal foi acionado pela CSW a se envolver e criar uma cultura de tolerância e respeito pelos direitos humanos fundamentais como uma questão de urgência.

Fonte: ANAJURE

Crer em Jesus não é vergonha

Posted: 23 May 2014 07:59 AM PDT

Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar. Josué 1.9

Dia21_0260005894.jpg

Nascido em uma família muçulmana muito conservadora, Arezki* foi expulso da casa de sua família quando se converteu ao cristianismo. Seu pai e seus irmãos o acusaram de trazer desonra ao nome da família por causa de sua fé cristã. Ele compartilhou sua experiência em uma visita de nossa equipe.

“Eu aceitei a Cristo durante o ramadã, o mês de jejum dos muçulmanos. Quando minha família soube que eu tinha me convertido a outra religião, começou a me questionar sobre minha nova fé. Eu disse a eles que Jesus ama a todos, e que crer nele não era nenhuma vergonha.

Certa vez, queimaram minha Bíblia e meus CDs cristãos. Eu fui obrigado por meu pai a confessar Maomé como profeta. Então respondi: 'Eu respeito os muçulmanos e seu profeta, mas só confessarei Jesus, o Deus Criador dos céus e da terra'. Disse a ele que eu estava em Cristo, o Deus da graça, no qual encontrei cura, vida e paz. Eu testemunhei de Jesus para a minha família e expliquei a fé cristã. Contudo, meu pai mandou que eu fosse embora de casa.

Mas Deus não me abandonou, ele estava comigo, me sustentou, caminhou comigo e pôs sua paz em meu coração.

Nesse período, meus irmãos da Igreja me deram todo o apoio. Eles vieram me visitar, animar e fortalecer com palavras de incentivo”.

Pedidos de oração

    • Agradeça ao Senhor pela fé e perseverança de Arezki e pela vida dos irmãos em Cristo que o apoiaram nos momentos mais difíceis.
    • Ore pela vida e ministério de Arezki, para que o Senhor continue capacitando-o e dando forças para suportar a pressão que enfrenta em seu país.
    • Interceda pela Igreja na Argélia, para que ela seja forte, perseverante e demonstre o amor de Deus a todos.

 

*O nome verdadeiro foi alterado por motivo de segurança

Fonte: PortasAbertas

Nunca voltar atrás

Posted: 23 May 2014 07:59 AM PDT

Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele. 1Coríntios 12.26

Dia23_0370000820.jpg

Já se passaram alguns meses desde a morte de Abdi Welli – fiel companheiro de Hellen, pai amável de três garotos e missionário apaixonado pelas almas perdidas do Quênia. A vida de Abdi teve um fim trágico quando ele foi assassinado a tiros por radicais islâmicos em Garissa, norte do Quênia.

Desde sua morte, a Portas Abertas mantém contato próximo com Hellen e a tem ajudado pedindo aos parceiros que escrevam cartas de encorajamento para ela. Centenas de cartas já foram enviadas. Toda vez que recebe cartões e cartas de irmãos de todo o mundo, Hellen abre um lindo sorriso.

“Muito obrigada por estas cartas! Elas são muito encorajadoras! Por exemplo, em uma delas eu li: 'Deus colocou em meu coração para orar por você todos os dias'. Eu a pendurei na minha parede para me lembrar. É muito encorajador saber que Deus tem feito pessoas orarem por mim. Eu sempre guardo todos os cartões para que meus filhos vejam assim que retornam da escola.

O que me conforta é saber que Abdi teve um encontro verdadeiro com Cristo e que ele prometeu nunca voltar atrás. O que também me conforta é saber que a Bíblia diz em Mateus 22.32: 'Deus não é o Deus dos mortos, mas dos vivos'. Abdi não está morto, ele está vivo com Cristo!”, concluiu Hellen.

Pedidos de oração

  • Ore pela saúde emocional e física de Hellen, que se sente sozinha, e por seus planos para o futuro.
  • Interceda para que Deus conforte seus filhos, dando-lhes paz, e que eles consigam superar esse momento difícil.
  • Ore pela segurança da Igreja no norte do Quênia, que está vulnerável aos ataques de grupos radicais da fronteira com a Somália.

Participe dos 31 dias de oração pela Igreja africana!

Fonte: Portas Abertas Brasil

Pés Formosos » Israel

Pés Formosos » Israel


Noticias Revive Israel – 21 de Maio

Posted: 23 May 2014 11:18 PM PDT

Revive image 1

Evangelho do Reino

Quando pensamos no evangelho, o evangelion, normalmente pensamos em salvação pessoal. Esse é o ponto de entrada no reino de Deus para todos os seres humanos. No entanto, o evangelho também é descrito como o "evangelho do reino".

Mateus 9.35: "pregando o evangelho do reino"

Mateus 13.19: "a palavra do reino"

Mateus 24.14: "E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim."

O processo da salvação continua até atingir sua plenitude. O reino é como um pequeno grão de mostarda que, no fim, acaba enchendo a terra (Mateus 13.31-32). A salvação é o ato de plantar a semente; o reino é o processo pelo qual ela enche a terra (Marcos 4.26-29). Assim como todos os elementos de uma árvore estão presentes dentro da semente, o Reino também já veio dentro de nós. Da mesma forma que a semente cresce em estágios para se tornar uma árvore, o Reino cresce até alcançar a sua plenitude, que ocorrerá na vinda de Yeshua.

Vamos definir o evangelho "pleno" em 7 estágios:

  1. Salvação – perdão dos pecados e vida eterna por meio de arrependimento e fé na crucificação e ressurreição de Yeshua.
  2. Batismo no Espírito Santo – ser cheio do poder e da presença de Deus, produzindo frutos de caráter e dons espirituais (carismáticos) na vida do cristão.
  3. Vida de Santidade – viver como um discípulo dedicado de Yeshua, incluindo obediência às Escrituras e os valores de integridade e lealdade.
  4. Justiça Social – mudar o mundo e a sociedade à nossa volta para melhor através da influência de princípios divinos e poder espiritual.
  5. Igreja e Israel – trabalhar para a plenitude histórica, a restauração e a unidade tanto da Igreja como de Israel, preparando o caminho, assim, para a vinda de Yeshua.
  6. A Segunda Vinda – preparar o povo de Deus para permanecer firme nos tempos do fim, declarando que está próxima a vinda de Yeshua em glória e juízo.
  7. Reino Milenar – o reino do Messias será estabelecido na terra com paz entre as nações e com Yeshua reinando a partir de Jerusalém.

Esse entendimento do evangelho como uma apresentação de todas as dimensões do reino de Deus – começando com arrependimento e salvação, porém terminando com Yeshua governando e reinando neste planeta – terá uma importância cada vez maior à medida que nos aproximamos da volta de Yeshua.

Asher Intrater

Guerra na Nigéria

A Nigéria é o maior país da África, com uma população de 178 milhões (!). A parte norte do país é de maioria muçulmana, enquanto o sul tem cristãos e outras religiões. Boko Haram é uma organização jihadista ligada à Al Qaeda na Nigéria, responsável por cerca de 10 mil assassinatos na última década. No dia 14 de abril, eles sequestraram um grupo de meninas cristãs, estudantes do ensino médio (segundo os relatos, 54 escaparam e outras 275 ainda estão sendo mantidas em cativeiro), com ameaças de conversão forçada ao islã e de serem vendidas como escravas sexuais.

A mídia ocidental ficou sabendo recentemente desse ato terrorista hediondo e tem demonstrado solidariedade pelas vítimas, sendo que até mesmo líderes como Michelle Obama e Hilary Clinton têm se manifestado a respeito. Contudo, o evento tem sido apresentado, em grande medida, de forma enganosa. Esse não é um ato criminoso cometido por "bandidos". É uma campanha terrorista planejada por fanáticos muçulmanos, motivados pela ideologia religiosa jihadista, com a intenção explícita de destruir o cristianismo, a educação ocidental e os direitos das mulheres; bem como de conquistar a Nigéria, matar os infiéis e impor a lei sharia.

O que é mais pungente nesta tragédia é o "silêncio ensurdecedor" de todo o mundo muçulmano; a sua falta de condenação (o que nos faz lembrar a falta de reação ao atentado às Torres Gêmeas em 11 de setembro) só pode ser interpretada como apoio tácito.

Em 1993, as relações diplomáticas entre Israel e a Nigéria foram restabelecidas, incluindo cooperação na segurança. Alguns relatos indicam que Israel enviou uma unidade especial antiterrorismo para dar assistência nessa situação a pedido do governo nigeriano.

Vamos orar para que essa seita jihadista seja totalmente desmantelada e seus criminosos levados à justiça, para que o mundo muçulmano e o não muçulmano sejam despertados para os perigos do Islã radical, pelo retorno em segurança das meninas nigerianas, e por liberdade e segurança para a Nigéria.

Versículos Proféticos Ganham Vida

Na semana passada, na congregação de Ahavat Yeshua em Jerusalém, o líder de louvor Evan Levine compartilhou conosco uma nova canção que ele compôs com base nas palavras de Isaías 53. Enquanto a congregação estava cantando esse cântico de louvor, Elhanan Ben Avraham, um renomado artista messiânico, trouxe uma nova pintura que ele havia feito naquela mesma semana, baseando-se também nas palavras de Isaías 53 (veja imagem abaixo). Isso foi mais do que uma coincidência. À medida que o remanescente messiânico em Israel cresce, as profecias messiânicas estão sendo renovadas em nossas vidas pessoais, na vida da congregação, em adoração, arte e em todas as esferas da vida. Os textos antigos estão ganhando vida.

Se você estiver interessado em comprar alguma dessas pinturas exclusivas ($20 USD + taxa de envio), por favor, entre em contato com Elhanan através deste email: elhananj@inter.net.il

Christy de Belém

Christy é uma mulher cristã palestina de Belém que, lendo a Bíblia, chegou à conclusão de que a terra de Israel foi prometida ao povo judeu por meio de aliança e que seria melhor para os cristãos estarem em Israel sob um governo judeu do que na Palestina ou em Gaza que são dominados por muçulmanos. Ela já entrevistou um membro do gabinete palestino, Saib Erekat, deu aula em campi universitários e compartilhou seu testemunho na mídia social. Devido a ameaças de morte, ela fugiu do país.

Ore para que ela e sua família sejam protegidas da perseguição e para que o seu ensino e testemunho na mídia sejam divulgados e encontrem ampla aceitação. Para ouvir o testemunho dela em inglês, clique AQUI!

Convite em Vídeo para o Shavuot

No próximo mês, estamos convidando você a reunir sua família, amigos e congregação para juntar-se a nós para a nossa 4ª Reunião de Oração anual de Shavuot (Pentecostes) durante toda a noite. Por 12 horas, começando na véspera do dia 3 de junho, 2014 (horário de Israel), vamos adorar, interceder e crer por um novo derramamento do Espírito Santo. Desta vez, será transmitido ao vivo pela internet. Você não vai querer perder! Fique atento para mais informações a serem divulgadas em breve.

Para assistir ao convite em inglês, clique AQUI!

 

Fonte: ReviveIsrael

Lançamento!

Lançamento!

Contato

Contato
Clique na imagem para acessar

REVISTA PAMM - edição de Outubro

Para escolher o modo de leitura (páginas, livro, slides) Coloque o mouse sobre iPaper > ViewMode> selecione o modo. Para ler no modo Tela Inteira, clik na caixinha abaixo no canto direito, você também pode usar o recurso de zomm.
- Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo. Lucas 6:38